Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INCENTIVO AO ESPORTE
11 de julho de 2018 10:41
Foto: Thiago Parmalat
Apoie o tênis paranaense e ajude a desenvolver a modalidade
Pessoas físicas e empresas podem doar parte do Imposto de Renda a projeto da FPT através da Lei de Incentivo ao Esporte

Com o objetivo de incentivar a prática do tênis entre jovens de 8 a 18 anos de idade, a Federação Paranaense de Tênis (FPT) tem aprovado junto ao Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, um projeto que prevê a realização de 8 etapas, em 2019, do Circuito FPT 1000 – Junior Series nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e Londrina, sem cobrança de inscrição aos participantes.

Os tenistas e quaisquer pessoas que quiserem ajudar podem reverter 6% do Imposto de Renda Pessoa Física para o projeto, desde que façam a declaração completa e não simplificada. Já as empresas que declaram exclusivamente por meio de lucro real podem colaborar com 1%.

Para que o doador possa usar o benefício da isenção do valor doado em 2019 (referente ao ano fiscal 2018), é necessário doar até dia 31 de dezembro deste ano. O valor será abatido do Imposto de Renda e vai direto para o projeto, beneficiando centenas jovens promessas do tênis paranaense. O depósito deve ser feito em conta aberta pelo Ministério do Esporte, identificando o CPF e/ou o CNPJ do doador.

Para o superintendente da FPT, Luiz Haas, o intuito é garantir que mais crianças e jovens tenham acesso aos torneios federados, oferecendo condições para que os tenistas da categoria infantojuvenil se desenvolvam tecnicamente.

“Desta vez focamos em desenvolver o Circuito Paranaense Infantojuvenil porque acreditamos no fortalecimento das categorias menores. Depois vamos trabalhar com outros na mesma linha. A Lei de Incentivo ao Esporte é uma ferramenta que existe há muitos anos no Brasil e várias entidades utilizam para desenvolver os projetos, de forma que consiga atingir mais pessoas e é isso o que a gente quer com o Circuito. Existe muita gente que não faz essa doação porque desconhece essa possibilidade, então nos colocamos à disposição para explicar como funciona. Trata-se de um projeto grande, ambicioso, e se conseguirmos tirar do papel vamos oferecer um Circuito muito mais organizado e desenvolvido para os jovens tenistas paranaenses”, ressalva Luiz.

Ficou interessado? Então vamos juntos fazer parte desse grande projeto!

Entre em contato com a Federação Paranaense de Tênis através do e-mail marketing@fpt.com.br ou pelo telefone 41 3365-2404 e ajude a incentivar o tênis em todo o Paraná. Teremos o maior prazer em atendê-los.
 

- -
Federação Paranaense de Tênis
Departamento de Marketing
marketing@fpt.com.br
41 3365-2404