Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BRASILEIRÃO
20 de julho de 2018 00:40
Paranaenses são finalistas do Brasileirão em Uberlândia
Na 12F, a curitibana Georgia Zatti está na final e, na 18F, é a maringaense Julia Campos que decide o título nesta sexta

Estão definidos os finalistas do G1 do Campeonato Brasileiro de Tênis, o Brasileirão. As finais serão disputadas nesta sexta-feira, a partir das 8h30, nas quadras de saibro do Praia Clube, em Uberlândia.

Nas decisões de simples, são cinco representantes de São Paulo, três de Minas Gerais, e um de Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O masculino 12 anos terá um duelo café com leite com o confronto entre o paulista cabeça de 2 Rafael Jodas e o mineiro Miguel Barros, sétimo favorito da chave de 32 tenistas. No feminino 12 anos, a paranaense Georgia Zatti, do Clube Curitibano, enfrenta a paulista Isadora Fares, do Clube Monte Líbano.

Nos 14 anos masculino, o paulista Felipe Iser decide o título com o goiano Luis Felipe Miguel. Já os 14 anos feminino será outro duelo entre paulistas e mineiros, com decisão entre Larissa Silva, do Instituto Tênis, e a local Maria Clara Silva.

A final dos 16 masculino entre o gaúcho cabeça 4 Guilherme Gomides, da Dietze Tennis, e o paulista Lucas Torres, nono pré-classificado, tem tudo para ser um grande confronto.

Assim como o duelo entre a mineira Andria Silva, do PIC, que eliminou a principal favorita, e a potiguar Vitória Barandas, vinculada a Didier Rayon Tennis Team e que atualmente treina na Etchecoin Tennis, que venceu a cabeça 2. 

Nos 18 anos masculino, o sul-mato-grossense Matheus Correa, do Ponta Porã Tênis Clube, decide o título com Bernardo Papas, do Distrito Federal.

Já a categoria dos 18 anos feminino é uma disputa de todas contra todas, onde a melhor fatura o caneco. A paranaense Julia Campos, de Maringá, joga nesta sexta-feira às 9h30 contra a santista Giulia Tavares. Julia, até então, não perdeu nenhum set sequer e, se vencer, trará o caneco para o Paraná. 

O Brasileirão é a principal competição do calendário infantojuvenil da Confederação Brasileira de Tênis.

Após a definição do G1, no sábado começa a Copa das Federações, onde cada atleta representa seu Estado. A competição interestadual vai até o dia 24. Na sequência, será disputado GA (torneio de maior graduação), que ocorre de 25 a 29 de julho.

Durante as duas semanas, mais de 750 atletas de todo o Brasil passarão pelas quadras do Praia Clube.

 

Confira os finalistas:

Simples

12 masc

Miguel Barros (MG) X Rafael Jodas (SP)

 

12 fem

Georgia Zatti (Clube Curitibano/PR) x Isadora Fares (Clube Monte Líbano/SP)

 

14 masc

Felipe Iser (SP) x Luis Felipe Miguel (GO)

 

14 fem

Larissa Silva (Instituto Tênis/SP) x Maria Clara Silva (MG)

 

16 masc

Lucas Torres (SP) x Guilherme Gomides (Dietze Tennis/RS)

 

16 fem

Andria Silva (PIC/MG) Vs. Vitória Barandas (Didier Rayon Tennis Team/RN)

 

18 masc

Matheus Correa (Ponta Porã Tênis Clube/MS) x Bernardo Papas (DF)

 

Serviço

Brasileirão G1 – 16 a 20 de julho

Brasileiro Tennis Kids – 18 a 20 de julho

Copa das Federações – 21 a 24 de julho

Brasileirão GA – 25 a 29 de julho

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333
Fonte: CBT