Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BRASILEIRÃO
20 de julho de 2018 16:34
Maringaense Julia Campos é campeã da 18F no Brasileirão G1
Após um tempo sem disputar torneios e sem perder um set sequer, tenista paranaense comemorou muito o ótimo resultado

Encerrou nesta sexta-feira (20/07) a disputa do Brasileirão G1 no saibro do Praia Clube, em Uberlândia (MG), com paranaense comemorando título na categoria 18 anos feminino.

Na única chave onde todas jogaram contra todas, a maringaense Julia Campos não perdeu um set sequer. Na partida que aconteceu na manhã desta sexta-feira, Julia derrotou Giulia Tavares, de Santos (SP), em pouco mais de uma hora de jogo, por 2 sets a 0 e parciais de 6/3 6/1 e comemorou o primeiro lugar.

“Consegui jogar bem todo o campeonato e estou muito feliz com a vitória. Comecei um pouco tensa no jogo, mas depois fui soltando o braço. Todas as meninas jogavam muito bem, mas este jogo de agora foi o mais difícil. Não errei quase nada e consegui me concentrar melhor. Com certeza foi um bom retorno, já que eu não vinha participando de torneios, apenas treinando bastante. Este é meu primeiro ano de dezoito e por isso eu optei por treinar mais. Acho que valeu a pena ter dado essa parada”, comemora Julia, que nem vai ter tempo para comemorar o título, já que neste sábado começa a Copa das Federações e ela é uma das paranaenses convocadas para a seleção estadual.

OUTRAS CATEGORIAS

Na 12 anos feminina, a tenista Georgia Zatti ficou com o vice-campeonato. Na decisão, a curitibana perdeu por 2 sets a 0 para a paulista Isadora Fares.

Na 10M, Bruno Burckhardt, de Telêmaco Borba, foi semifinalista. Na categoria 10 anos feminina, a paranaense Gabriela Sperb perdeu para a goiana Geovana Toledo e ficou com o vice-campeonato.

Na decisão da categoria 10 anos feminino de duplas, as paranaenses Sofia Bloot e Gabriela Sperb ficaram com o vice-campeonato. Na 9MD, o curitibano Rafael Gama é finalista com o parceiro Felipe Mamede, do Distrito Federal. Na semifinal eles derrotaram o também curitibano João Marcolin e João Olmedo, de São Paulo. A final ainda será disputada nesta sexta-feira.

Confira AQUI todos os resultados.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333