Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA DAS FEDERAÇÕES
25 de julho de 2018 02:03
Campeãs da categoria 14F em Uberlândia Foto: Thiago Parmalat
Paraná termina a Copa das Federações na terceira colocação
Em Uberlândia, time paranaense conquistou o título da 14F, 4 vice- campeonatos e mais 3 bronzes

Após quatro dias de intensas disputas no saibro do Praia Clube, em Uberlândia (MG), encerrou nesta terça-feira (24/07) a disputa da Copa das Federações 2018, a principal competição por equipes do calendário do tênis infantojuvenil brasileiro. Neste ano o torneio reuniu 368 atletas de 93 equipes e 18 Estados.

Numa das decisões mais apertadas da história o título de campeão geral ficou com São Paulo, que terminou a disputa com 104 pontos e, em segundo, ficou o Rio Grande do Sul com 102 pontos, apenas 2 a menos. O Paraná somou 94 pontos e conquistou um título e quatro vices.

A seleção paranaense, que foi completa disputando todas as categorias da Divisão A, terminou na terceira colocação geral, conquistando o título da categoria 14 anos feminino. Para o treinador Agnaldo Silva, estreante na Copa das Federações, o resultado foi de acordo com a expectativa de toda a equipe.

“Quando iniciamos a disputa eu disse a elas que elas seriam as rainhas da competição, e de fato foram. Elas foram maravilhosas e toda a equipe esteve sempre muito presente, torcendo com muita vibração e energia. Foi uma festa maravilhosa para todos e um prazer enorme comandar essa equipe. As meninas foram super compreensivas e batalhadoras. Todo o time paranaense está de parabéns pela organização e pelo respaldo que tivemos durante estes dias”, ressalta Agnaldo.

Além do título da 14F com as atletas Maria Bloot, Maria Mauad, Juliana Sperb e Isabelle Torres, o Paraná conquistou outras colocações de destaque, como o vice-campeonato na 10M, 14M, 9F e 16F e o terceiro lugar nas categorias 9M, 18M e 10F.

“Para nós da Federação de Tênis do Paraná é um grande orgulho terminar uma competição de alto nível como essa na terceira colocação e queremos sempre manter este padrão que oferecemos para toda a equipe. A Copa das Federações é extremamente competitiva, onde os melhores tenistas juvenis do Brasil se encontram num clima muito bacana e vibrante, dentro e fora da quadra. Os tenistas deram o sangue, deram o suor, os técnicos deram todo o apoio para que o resultado chegasse e estamos muito felizes com tudo isso, sobretudo com o primeiro lugar das meninas da 14 anos”, avalia Luiz Haas, chefe da delegação paranaense.

Enquanto alguns integrantes da equipe retornam ao Paraná nesta quarta-feira (25), outros tenistas permanecem em Uberlândia para disputar o Brasileirão GA, que inicia hoje e vai até dia 29 de julho, domingo que vem.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333