Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

NOTÍCIA TÉCNICA
26 de julho de 2018 11:01
Notícia técnica: horários e impedimentos
As solicitações de horários e impedimentos devem ser feitas diretamente à FPT pelo e-mail fpt@fpt.com.br

Nos torneios da Federação Paranaense de Tênis (FPT) não é raro quando um tenista declara-se impedido de jogar no horário determinado pela programação oficial. Nestes casos, os atletas podem solicitar à FPT que ocorram alterações. Contudo, cada uma destas solicitações necessita de análise arbitral e da disponibilidade de quadras e horários.

Segundo o regulamento estadual em seu artigo 66, parágrafo 3º, “As solicitações de horários e impedimentos deverão ser realizadas diretamente a FPT por email: fpt@fpt.com.br, até o fechamento das inscrições. A FPT enviará ao árbitro geral do evento que por sua vez fará o possível para atender a solicitação, sendo que o mesmo não será obrigado a cumprir devido ao número de inscritos, quantidade de quadras, e outros impedimentos que possam prejudicar o bom andamento do evento”.

Se porventura a solicitação prejudique o andamento do evento, ela dificilmente será acatada, sobretudo em torneios com muitos tenistas inscritos. Quanto antes forem feitas as inscrições e as solicitações, maior a chance de serem atendidas, assim como maior a chance do organizador avisar ao atleta que sua restrição pode não ser atendida, dando ao tenista a escolha de cancelar sua inscrição, ou se encaixar nos horários que serão programados para o bom andamento do evento.

A programação dos jogos passa pela logística das sedes dos eventos (clubes ou academias), que para atender aos torneios, em alguns momentos não podem deixar de lado seus clientes fixos, alunos e sócios, sendo necessário conciliar as quadras entre estes dois grupos.

“Às vezes, acontece de um atleta solicitar uma restrição de horários não compatível com os horários da sede do evento. Ou ainda, pode ser que a solicitação seja incompatível com o regulamento (que precisem fazer 3 jogos no mesmo dia, por exemplo) ou com um outro grupo já presente naquela categoria com solicitação de horários feita previamente a este segundo requerente. Desta forma, é importante compreender que além de atender aos interesses do evento, o organizador precisa garantir as restrições do local e também as restrições dos atletas que jogarão”, avisa PC de Souza, diretor técnico da FPT.

O meio de comunicação oficial entre os atletas e a FPT são os e-mails. Portanto, é dever dos atletas manterem seus endereços eletrônicos atualizados. Todo pedido de restrição deve ser feito através desta ferramenta, contendo nome completo, código, categoria e torneio em questão. Ligar para o árbitro ou para o clube pode ajudar a melhorar a comunicação, mas a confirmação só pode ser aceita pelos e-mails.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333