Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENNIS DRILLS
20 de agosto de 2018 20:56
Glauco Pereira ministra curso no Clube Olímpico de Maringá
Curso de Tennis Drills (exercícios repetitivos) reuniu 85 treinadores de todo o Paraná

Neste domingo (19), o Clube Olímpico de Maringá recebeu o Curso de Tennis Drills ministrado por Glauco Pereira, diretor técnico da Rede PlayTennis, palestrante e técnico nível 3 da ITF. O curso é realizado há dois anos e recebe a chancela da CBT, FPT e conta pontos para o CNPG.

Drills são exercícios repetitivos essenciais para o treinamento dos tenistas. Desta vez, em Maringá, mais de 85 treinadores do Paraná e do Paraguai participaram do evento. Para Glauco, o número superou as expectativas da organização.  

“Foram 85 professores participando, situação que considero totalmente fora da curva para qualquer curso que não seja um workshop ou congresso. Para um curso de um dia, como é o caso do meu, ter 85 participantes é um número super bacana. Contamos com gente de todo o Paraná, Curitiba, do interior, e teve até gente do Paraguai, de fora do pais. Foi muito legal”, afirma.

Os temas abordados por Glauco foram situações técnicas e táticas nos golpes de base e rede, Drills com bola morta, trabalho de pernas completo, treinos de controle individuais e em grupo e disputa de pontos e jogos interativos.

“Realizo este curso em São Paulo há 2 anos e meio e considero ele muito prático. É uma séries de exercícios de Drills aplicados em diferentes níveis. A grande vantagem é que é totalmente aplicável no dia a dia. O professor é um prático por natureza, pois está jogando com os alunos o tempo todo. Ter cursos e materiais que podem aplicar diariamente em quadra faz muita diferença”, ressalta.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333