Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CONFERÊNCIA
27 de agosto de 2018 14:02
CONFÊRENCIA
Conferência ITF
Miguel Crespo (ESP), Mariano Nuñez (ARG) e Cesar Kist confirmam presença

Mais três grandes nomes do Tênis confirmaram presença na 17ª Conferência Sul-americana para Treinadores da ITF - BNP Paribas, que será realizada entre os dias 1 e 3 de novembro de 2018, em Curitiba. Miguel Crespo (ESP) Gerente de Participação e Treinamento do Departamento de Desenvolvimento da Federação Internacional de Tênis (ITF), Mariano Nuñez (ARG) Tutor da Associação Argentina de Tênis (AAT) e, Cesar Kist (BRA) coordenador de Capacitação da CBT e atual Oficial de Desenvolvimento da ITF para a América do Sul, trarão novidades para os treinadores de tênis que trabalham com o tênis de rendimento e participação (aulas sociais).

A Conferência é o mais importante evento de formação de Treinadores da América do Sul e está aberta a todos os treinadores brasileiros interessados.

Além de Miguel Crespo (ESP), Mariano Nuñez (ARG) e Cesar Kist (BRA) já estão confirmados para o evento: Bruce Elliott (AUS), Paul Lubbers (USA), Rafa Martínez (ESP), Alfredo de Brix (PAR), Armando Gonzalez (COL), João Zwetsch (BRA), Elson Longo (BRA) e Suzana Silva (BRA)

A programação completa da Conferência será divulgada amanhã e as inscrições poderão ser realizadas até dia 20 de setembro, por meio do link:

https://fpt.com.br/Torneio/ConferenciaFPT/2018/3665

Para mais informações, os interessados podem acessar a Folha de Informações do Evento, disponível na parte de regulamentos do site da FPT (www.fpt.com.br), ou solicitá-las através do e-mail marketing@fpt.com.br.

PALESTRANTES JÁ CONFIRMADOS

MIGUEL CRESPO (ESP): Gerente de Participação e Treinamento do Departamento de Desenvolvimento da Federação Internacional de Tênis (ITF). Responsável pelo Programa de Formação de Treinadores da ITF. Participou como palestrante em simpósios e congressos de tênis e ciências do esporte em mais de 70 países. Coordenador e autor dos materiais didáticos utilizados em vários cursos de formação de treinadores. Editor da ITF - Coaching and Sport Science Review, a revista oficial da ITF sobre treinamento e ciências do esporte aplicadas ao tênis. Miguel é doutor em Psicologia pela Universidade de Valência e Professor Nacional de Tênis da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET). Membro do grupo de trabalho sobre Juventude e Esporte da Comissão Médica do Comitê Olímpico Internacional e das Comissões Médicas e Treinadores da ITF. Foi Diretor do Mestrado da Escola Nacional da RFET, capitão de Equipes Nacionais, treinador do Centro Nacional de Tênis de Valência e diretor técnico da Federação de Tênis de Valência.

MARIANO NUÑEZ (ARG): Especialista em iniciação esportiva, treinamento e preparação físicos aplicados ao tênis. Foi Coordenador do Programa de Seleção de Talentos da Associação Argentina de Tênis (AAT), Comitê Olímpico Argentino, ITF e Solidariedade Olímpica. É palestrante em cursos e conferências nacionais e internacionais de tênis e educação física. Atualmente é o Tutor responsável por uma das sedes do Sistema de Formação de Treinadores da AAT.  Capitão de equipe Sub 10 de Buenos Aires. Diretor de tênis do Club Newman.

CESAR KIST (BRA): Foi membro da Copa Davis do Brasil em 1986. No ranking da ATP, atingiu a posição de nº 119 em simples e nº 79 de duplas. Foi treinador de Goichi Motomura, nº 1 do ranking profissional japonês e membro da equipe da Copa Davis do Japão. Foi treinador de Kyoko Nagatsuka, a qual chegou a ocupar a 28ª posição no ranking da WTA e disputou as Olimpíadas de Atlanta. Foi proprietário e responsável técnico da Academia Cesar Kist Tennis. Foi membro da Comissão de Treinadores da ITF (2008 a 2015). É também treinador graduado pela ATP. Desde 2005 é coordenador de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis, palestrante em diversos cursos e simpósios em todo o Brasil e exterior. Atualmente é Oficial de Desenvolvimento da ITF para a América do Sul.