Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

THIAGO WILD CAMPEÃO
10 de setembro de 2018 15:39
Thiago Wild se sagra campeão do US Open juvenil
Paranaense venceu Lorenzo Musetti em seu último grand slam na categoria

A história foi escrita novamente no US Open juvenil, ao menos para o tênis brasileiro. O paranaense Thiago Wild, de 18 anos, venceu a sua competição no último domingo, se tornando o primeiro representante do país a vencer o torneio. Na final, Thiago conseguiu uma vitória incrível contra o italiano Lorenzo Musetti, por 2 sets a 1, parciais de 6/1 2/6 6/2

 

A caminhada de Wild no torneio, aliás, foi bem surpreendente. Derrotando adversários de projeção internacional na categoria, o brasileiro mostrou muita força mental em sua trajetória até o título. Ao todo, eliminou o americano Zane Khan (107º), Jiri Lehecka (29º), Aidan McHugh (33º), Taisei Ichikawa (54º) e o líder do ranking, o taiwanês Chun Tseng, na semifinal.

 

Na decisão, em pleno piso duro de Nova York, o paranaense de Marechal Candido Rondon conseguiu se recuperar de um revés no segundo set e emplacou seis games em sequência no terceiro set. Focado, respondeu no terceiro game do último set com muita consistência, forçando erros de Musetti até fechar o jogo. O triunfo no US Open juvenil alçou Thiago à oitava posição no ranking ITF. Musetti, seu rival na finalíssima, subiu para a quinta posição.

 

Foi o último grand slam do ano para a categoria, e por consequência, a despedida de Thiago da categoria juvenil. A partir de 2019, ele disputará apenas competições profissionais. O processo de adaptação será complicado, mas a confiança está lá no alto.

 

Acho que essa conquista não muda nada para mim, tenho que seguir na mesma linha de trabalho, seguir na mesma pegada. Pode ser que algumas portas se abram para mim como patrocínio e mídia, mas isso não vai mudar minha cabeça e meu foco que é no profissional que é onde poderei viver do tênis e atingir objetivos de ser um dos melhores do mundo", comentou Wild, logo após a coroação como campeão em solo americano.

 

Atualmente, Thiago treina no Rio de Janeiro e mora com o pai, Claudio Wild, seguindo uma rotina rigorosa, enquanto realiza seus estudos por meio da internet. A prioridade pelo tênis já está sendo justificada e ele tem contado com o apoio na Academia Tennis Route, na qual aperfeiçoa o lado físico e técnico.

 

É o primeiro passo de uma carreira promissora. De Marechal Candido Rondon para o mundo, Wild já mostrou que tem talento para jogar com gente grande.

 

--

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404