Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INCENTIVO AO ESPORTE
12 de setembro de 2018 14:44
FPT realiza doação de material de tênis para projeto social
Raquetes e bolas foram doados para iniciativa com o Lar de Meninos São Luiz

A FPT realizou na última terça-feira uma doação de materiais de tênis ao professor Pedro Stansky, da Academia Marco Silva. Dez raquetes infantis, além de bolinhas laranjas e verdes foram entregues, como forma de incentivo a um projeto social no Lar de Meninos São Luiz.

 

“O objetivo com o projeto é a iniciação da prática esportiva e inserção a uma modalidade onde a realidade social dessas crianças não permitiria. Isso funciona de acordo com o desenvolvimento físico e o próprio interesse do aluno nesse processo”, comentou Stansky.

 

A princípio, as turmas serão abertas no Lar de Meninos São Luiz, para que eles tenham o contato inicial com o tênis. Mesmo que a instituição não tenha quadras, as crianças poderão entender o básico do esporte, para daí se adaptarem a um ambiente propício. Nesse sentido, o intuito é preparar as crianças para aulas mais voltadas ao rendimento esportivo.

 

“Vamos abrir uma turma para essas crianças, não deixando de atender o projeto inicial que é no lar. Eventualmente, o trabalho terá continuidade na Academia Marco Silva”, explica Stansky.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404