Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT É REFERÊNCIA
14 de setembro de 2018 10:18
TenisBrasil cita trabalho da FPT na formação de tenistas
Sucesso de Thiago Wild é um reflexo do investimento na base e na capacitação de profissionais

A FPT foi citada como referência no trabalho de formação e fomento ao esporte no maior portal de tênis do país, o TenisBrasil, no UOL. Em texto de José Nilton Dalcim sobre o sucesso de Thiago Wild no US Open juvenil, a entidade foi reconhecida como incentivadora do tênis de base.

 

O autor ressalta que a FPT tem feito um trabalho inovador em vários segmentos, como a atenção especial às categorias Kids e infantojuvenil, um vasto e competitivo calendário de classes, além de proporcionar capacitação aos treinadores.

 

Esse processo cuidadoso tem dado resultados, e isso é constatado no número de tenistas juvenis filiados. O Paraná, assim sendo, é o segundo estado que mais conta com jovens inscritos na modalidade, com o total de 209 atletas.

 

Citando alguns tenistas proeminentes do cenário paranaense, como Teliana Pereira e Ivo Ribeiro, Dalcim elenca as dificuldades de promover o esporte no Brasil, com tanta concorrência entre modalidades, além de elogiar os projetos de base promovidos pela FPT nos últimos anos.

 

Leia o texto completo no blog TenisBrasil

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404