Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
14 de setembro de 2018 12:08
FPT Apresenta: Marcelo Murillo, Tenista da Semana
Atleta da classe 2MC, "Touche" é um nome importante no apoio ao esporte paranaense

Incentivador do Circuito Paranaense de Duplas, Marcelo Murillo e Silva (SMCC), o Touche, é o nosso Tenista da Semana. Há mais de uma década, ele tem contribuído muito para o fomento da prática do tênis no Paraná. E por isso, é merecedor de uma presença no quadro.

 

Antes de mais nada, vale ressaltar um aspecto diferente nessa semana. Em linhas gerais, o tenista escolhido fala sobre a sua carreira e o quanto o tênis impactou na sua vida. Diferentemente de outros atletas citados aqui, Marcelo não se posiciona apenas como atleta que usufrui do que o esporte proporciona. Ele também contribui diretamente para que o tênis continue forte nas quadras paranaenses.

 

O perfil de Marcelo, como atleta, é o melhor possível. A referência é a de uma pessoa bem humorada, bem disposta e que contagia muita gente, sem apelar para polêmicas ou disputas desnecessárias com seus rivais. Touche se notabilizou por ser um adversário boa praça e justo.

 

Em questão de resultados, ele se firmou na classe 2MC. Em 2018, teve seu maior número de vitórias: quatro em oito partidas. O aproveitamento de 50% se manteve na média, em comparação a 2017. Ao todo, Touche tem 12 vitórias e 19 derrotas em 31 partidas registradas no índice da FPT.

 

Mas o objetivo não é exatamente ser campeão ou reconhecido por recordes dentro da quadra. O grande trabalho de Marcelo é viabilizar a participação de outras pessoas, muitas vezes desconhecidas, por meio de patrocínio em torneios do Circuito Paranaense. Ajuda, também, o fato dele ser extremamente carismático.

 

Pregando o respeito e o espírito esportivo, Touche é muito mais do que um simples jogador. É um idealista, responsável pela sequência e pela oportunidade dada a muitos tenistas que sonham em competir.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404