Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

10ª COPA AMIGOS
18 de setembro de 2018 11:23
Garanta a sua vaga na 10ª Copa Amigos de Tênis
Evento beneficente acontecerá em outubro no Santa Mônica

Vem aí, de 11 a 14 de outubro, a 10ª Copa Amigos de Tênis e Padel, no Santa Mônica e no Curitiba Padel. O evento abrange categorias masculinas e femininas. Diferente de muitos dos torneios do circuito paranaense, a Copa Amigos prevê doações a instituições de caridade.

 

Nesta edição, serão contemplados: Hospital Pequeno Príncipe, Instituto Unidos pela Vida, Instituto Ícaro e Associação Paranaense dos Hemofílicos. A organização informa que que todo o valor das inscrições e parte das cotas de patrocínio serão revertidas em doações. No ano passado, com 146 tenistas inscritos, o valor total doado alcançou os R$17 mil.

 

Não sabe quais classes estarão abertas? Não seja por isso: o masculino abrirá vagas entre a 1ª e a 8ª classes A, B e C. O feminino, por sua vez, abrange da 1ª até a 5ª classes A e B. Em paralelo ao evento de classes, também haverá um festival Tennis Kids para proporcionar a vivência do tênis entre as crianças.

 

Para a disputa de padel, teremos Open, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e iniciantes no masculino e 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª no feminino.

 

“Nosso objetivo é conciliar a prática saudável do esporte com a causa beneficente. Começamos de forma amadora, nove anos atrás, de forma totalmente despretensiosa, entre amigos. Fazíamos jogos de tênis com contribuição voluntária dos próprios atletas para reunir o montante e doar para instituições eleitas pelo próprio grupo.

 

[O evento] Cresceu muito a ponto de precisarmos do apoio da FPT, que agraciou a causa e optou por doar o resultado do torneio em termos de inscrição e arrecadação. Aí, tomou um corpo super legal [o evento]. E as pessoas beneficiadas tampouco sabem as regras ou conhecem o esporte. Talvez esse seja o ponto mais interessante de conexão. É um esporte que talvez não seja muito popular, mas é de pessoas de bem e que gostam de ajudar o próximo”, comentou Fabio Kamada, idealizador da Copa Amigos.

 

 

O prazo para garantir a sua vaga é no dia 4 de outubro, para a modalidade do tênis e 9 de outubro para o padel. Outras informações estão presentes no hotsite do torneio, com link abaixo.

 

Clique aqui para fazer a sua inscrição

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404