Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
20 de setembro de 2018 13:48
FPT Apresenta: Maria Eduarda Oliveira, Tenista da Semana
Líder do ranking FPT na categoria 16F, ela teve ótimo aproveitamento em jogos neste ano

Nessa edição do Tenista da Semana, o personagem vem da categoria infanto-juvenil. Maria Eduarda Oliveira, de 16 anos, é de Curitiba, atua pelo Clube Curitibano e ocupa o sétimo lugar do ranking CBT 16F. Ela disputa partidas pela 2FA.

 

O bom desempenho nacional reflete em um domínio na categoria em âmbito estadual. No Paraná, Maria Eduarda lidera o ranking 16F, com mais de 2 mil pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Nathalia Mossambani. Seu cartel no infanto, aliás, é invejável: em 120 jogos, venceu 88 e perdeu 32. Desde que começou a frequentar eventos de classe, fez 15 partidas, vencendo nove e perdendo seis.

 

A história de Maria Eduarda no tênis começou quando ela tinha apenas 5 anos. Motivada pelo pai, Romeu, que é tenista, iniciou sua vida no esporte juntamente com a mãe, Patrícia. Mais um exemplo de como o tênis pode unir ainda mais a família. E ela já está colocando a carreira como prioridade, mudando de período na escola, para a tarde, de forma a se dedicar mais aos treinamentos.

 

Maria Eduarda treina no Clube Curitibano há quatro anos e já se aventurou em torneios internacionais. “Desde que entrei no clube, sinto que meu nível evoluiu bastante. Participei de vários torneios, dentro e fora do Paraná, até mesmo de sul-americanos. Mas sem dúvida, os mais emocionantes são os por equipe, como o Interclubes e a Copa das Federações. Além de estar jogando, recebo todo o apoio da torcida e dos meus técnicos”, afirma a tenista.

 

Um fator importante e motivador para seguir na vida esportiva, segundo a própria Maria Eduarda, é a capacidade de conhecer novas pessoas. “São nesses torneios que aumentamos o ciclo de amizades, conhecendo jogadores de outros estados”, comentou.

 

Nesse ano, ela já foi finalista do Brasileirão, que envolveu os melhores 16F do país. E voltou recentemente do Chile, onde disputou quatro torneios ITF. “Dei meu melhor para conseguir bons resultados. Pretendo continuar no tênis para assim poder conquistar uma carreira universitária nos Estados Unidos”, acrescentou Maria Eduarda.

 

Você quer ser um dos próximos personagens desse quadro? Envie um e-mail com o assunto “Tenista da Semana”, anexando fotos e dados para marketing@fpt.com.br e imprensa@fpt.com.br. Queremos contar a sua história!

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404