Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TJD
27 de setembro de 2018 17:02
FPT abre os trabalhos do seu Tribunal de Justiça Desportiva
Reunião aconteceu na manhã de quinta-feira e é um grande marco na história da Federação

A FPT realizou nesta quinta-feira, 27 de setembro, reunião para abertura dos trabalhos do TJD da Federação. Mediante a presença do advogado da Federação, Juliano França Tetto, do gerente de projetos Daniel Vila Hreczuck e do presidente Silvio de Souza, de maneira remota, foi decidido o quadro de membros do Tribunal.

 

Roberto Pugliese Junior, Itamar Luiz Monteiro Cortes, Alessandro Kishino, Pedro Henrique Pontarolo Zaithammer, Rodolfo Gasparino Ribas, Gil Justen Santana, Fabio Pasini Szakacs, Pedro Henrique Waldrich Nicastro foram indicados por suas respectivas entidades, conforme a legislação. Arthur de Almeida Boer e Melo, por sua vez, foi escolhido como procurador-geral da entidade.

 

“É uma instância inicial, na qual o atleta tem direito a ser julgado por ações no TJD. Isso também isenta a Federação, já que o órgão trabalhará isoladamente. Recebendo a denúncia, julgará ser procedente à Justiça Desportiva ou da Justiça Comum. Ele recebe os fatos, apura, interroga e atua, seja na punição ou na ordem, podendo se fazer presente no âmbito esportivo ou mesmo em questões de arbitragem”, explica Silvio de Souza, presidente da FPT.

 

“A FPT se sente muito honrada com o aceite de todos os membros do TJD. É um marco muito importante para a Federação, que está crescendo e evoluindo. Haja vista que é uma necessidade enorme para o momento. O TJD vem para acrescentar bastante no sentido de um modelo de gestão compartilhada, em tomada de decisões. Fatos e ocorrências podem ser resolvidas a partir desse Tribunal”, acrescentou Silvio.

 

“Inicialmente, gostaria de agradecer à FPT pela iniciativa de constituir o TJD. E também aos demais membros do Tribunal, pela confiança em mim depositada para ser o primeiro presidente da entidade. O papel do TJD é trazer maior segurança, autonomia e isenção no julgamento das questões relativas a competições, tanto para atletas quanto para dirigentes, clubes, academias e demais envolvidos no tênis paranaense, além da própria Federação”, declarou Pedro Henrique Pontarolo Zaithammer, presidente do TJD.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404