Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
03 de outubro de 2018 11:45
Marcela Vita e Joana Cortez conquistam o Guayaquil Open
Torneio ITF 35K foi realizado no Equador no último fim de semana e consagrou as brasileiras

 Ao lado de Joana Cortez, Marcela Vita acrescentou mais um troféu ao seu currículo no beach tennis. No último domingo, no Equador, a dupla brasileira conquistou o ITF 35K do  Guayaquil Open, vencendo as italianas D’Elia e Visani por 2 sets a 0, parciais de 6/2 6/2. A partida foi realizada no River Beach Tennis.


Joana e Marcela estiveram na conquista do Mundial de Beach Tennis, em agosto, na Rússia, quando o Brasil se sagrou bicampeão do torneio. Entrosada, a dupla não teve dificuldade para ficar com o título em Guayaquil, e viraram no último game uma desvantagem de 40 a 15.


Com a vitória, Marcela se manteve no 13º lugar do ranking ITF de beach tennis. Joana, por sua vez, ocupa a nona colocação.


Falamos com Marcela sobre o ótimo resultado no Guayaquil Open. Ela comentou a respeito dos jogos no caminho do título:


“O torneio de Guayaquil foi incrível. Eu e a Joana acabamos decidindo jogar juntas esse torneio de última hora, literalmente! Fiz nossa inscrição faltando meia hora pra acabar o prazo. Teve um gosto muito especial essa vitória, pois nossa parceria havia obtido resultados bons, mas faltava um título de expressão. E que título! O torneio Guayaquil Open é muito bem organizado e um dos maiores do circuito, então estavam presentes quase todas as melhores duplas do mundo.


A gente foi crescendo jogo a jogo. A partir das quartas de final, contra a russa Glimakova e a eslovaca Palenikova jogamos muito sólidas e fomos evoluindo nosso jogo dentro da competição. Na semifinal, enfrentamos a venezuelana Patrícia Diaz e a italiana Flaminia Daina (atual número 1 do mundo), conseguimos nos impor e não deixamos que elas se sentissem à vontade em quadra. Acabamos ganhando com parciais de 6/4 6/4.


A final foi incrível, estávamos muito à vontade em quadra e, acima de tudo, muito unidas com um pensamento 100% de levar o título dando nosso melhor, sempre focando na atitude positiva. As coisas fluíram muito bem e fechamos em 6/2 6/2. Não perdemos nenhum set na competição, o que é um feito extremamente difícil, levando em consideração o nível técnico dos adversários. Estou muito feliz por essa vitória e muito motivada para seguir minha carreira, sempre alcançando uma evolução e aprendizado constante”, finalizou Marcela.


---


Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404