Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
05 de outubro de 2018 10:55
FPT Apresenta: Matheus Ramos, Tenista da Semana
Um dos destaques da categoria 16M, o jovem tenista já acumula experiência internacional

Jovem e com um longo futuro pela frente, Matheus Ramos, de 16 anos, vem escalando a categoria infanto-juvenil e já é o segundo colocado em sua categoria, a 16M. É mais um caso de jovem que coloca tudo o que sabe e concentra energias em torno de um objetivo. Por esse motivo, ele é o nosso Tenista da Semana.

Apenas neste ano, ele já conquistou três torneios de simples. Faturou o Interclubes Infanto-juvenil com o Clube Curitibano, por equipes. Em abril, venceu o Juniors Series 1000 em Londrina, e em setembro, o Ponta Lagoa Open em Ponta Grossa. O bom desempenho, refletido em 8 vitórias no ano (foram 10 jogos ranqueados pela FPT), coloca Matheus como um grande ascendente na categoria.

 

Em duplas, o sucesso também é notável: ele foi campeão das etapas de Salvador e São Paulo no Campeonato Brasileiro Interclubes, ao lado de Lucius Soller e Joaquim Almeida, respectivamente.


O garoto vem se preparando muito bem para pegar a estrada. Em 2014, visitou a academia de Jofre Porta, em Maiorca, na Espanha. Dois anos depois, mais maduro, foi campeão do Circuito Escolar Universitário, em 2016, e teve a oportunidade de treinar duas semanas na academia Sanchez-Casal, em Barcelona.

Em 2018, marcou presença no Circuito de Verão ITF, jogou o Banana Bowl, em Caxias, a Copa Gerdau, em Porto Alegre. Além disso, Matheus disputou o Interclubes Nacional em Salvador, Belo Horizonte e Criciúma, se sagrando campeão em duplas. Mais cedo nesse ano, esteve em Uberlândia representando o Paraná na Copa das Federações.

Matheus está no mundo do tênis desde os 5 anos, quando foi iniciado no esporte dentro do clube 3 Marias, em 2007. E desde os 12 anos vem sendo convocado para a seleção paranaense na Copa das Federações. Há algum tempo, estuda no horário da manhã e treina no Curitibano à tarde. O grande exemplo fica por conta do empenho e do que ele deixa de fazer para ter sucesso na carreira.

 

Inspirado em Rafael Nadal, por conta do foco e da determinação em quadra, Matheus diz que também leva os pais como grande exemplo na vida. Sobre os grandes objetivos, ele prega cautela. Sem colocar o carro à frente dos bois, diz que pretende continuar treinando firme e que tomará suas grandes decisões mais adiante.

 

Anote aí o nome de Matheus Ramos para o futuro do tênis paranaense. E como é importante saber onde se quer chegar antes mesmo de iniciar uma longa jornada.

 

Você quer ser um dos próximos personagens desse quadro? Envie um e-mail com o assunto “Tenista da Semana”, anexando fotos e dados para marketing@fpt.com.br e imprensa@fpt.com.br. Queremos contar a sua história!

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404