Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 500 CHM
05 de outubro de 2018 14:35
Confira os principais destaques do FPT 500 em Maringá
Evento no Clube Hípico de Maringá, adiado por chuvas, foi concluído na última quinta-feira

Depois de vários problemas com chuvas e mau tempo, o FPT 500 no Clube Hípico de Maringá foi concluído, na última quinta-feira. O torneio, que foi iniciado no dia 27 de setembro, teve finais realizadas ao longo da semana. Foi distribuído um valor de R$2.950 em premiações para as classes 1MA, 2MA, 3MA e 1FA.

 

O evento contou com 47 inscritos em oito classes, tanto no masculino quanto no feminino. Muitas das finais masculinas precisaram de três sets para serem definidas. Destaque para os confrontos entre Gustavo Beffa x Gabriel Vasconcelos, na 5MA e Pedro Rocha x Jhonatan Coninck, na 3MA.

 

Beffa, da 5MA, começou levando um baita susto no primeiro set, perdendo por 6/0 para Vasconcelos. Contudo, ele assumiu as rédeas e virou o jogo, mostrando enorme poder de reação e muita perseverança, fechando com 7/6 10/5, em um momento fantástico.

 

Já Rocha, precisou suar muito a camisa para superar Coninck, na final da 3MA. O primeiro set foi tranquilo, em 6/1 para ele. Mas o rival respondeu à altura e empatou fechando o segundo set por 3/6. No tie-break, Rocha fechou em 10/6.

 

“Apesar de um pouco de chuva, a programação permaneceu como de início, as rodadas praticamente entraram no horário. Tivemos bons jogos e apenas um W.O. No domingo, as finais iniciaram de baixo de garoa, e o tempo aguentou até as 11h30. O problema é que depois veio uma forte chuva. Quatro jogos foram reagendados para a semana seguinte, mas também foram finalizados sem problemas.

 

Por fim, gostaria de agradecer aos patrocinadores: Suco Prat´s e Lovat Móveis Planejados, pois assim foi possível realizar um torneio da série 500 que distribuiu premiação em dinheiro e atraiu bons jogos para o torneio”, comentou Michel Paiva, árbitro-geral do evento.

 

Clique aqui e confira a Galeria dos Campeões

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404