Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

JUNIORS SERIES 500
08 de outubro de 2018 13:07
Confira os vencedores do Juniors Series 500 da IIDM
Evento realizado na IIDM Cristo Rei teve chuva, mas consagrou três campeões

Ocorreu no IIDM Cristo Rei, em Curitiba, o Juniors Series 500. O evento, que reuniu atletas infanto-juvenis, foi realizado entre 4 e 7 de outubro. Foram 23 tenistas inscritos em cinco categorias. Os vencedores de cada categoria receberam troféus.

 

A chuva quase impediu a conclusão da maioria dos jogos no Juniors Series. As categorias 13 e 14 anos do masculino, por exemplo, tiveram de ser adiadas por conta das condições climáticas. Apesar disso, três tenistas se sagraram vencedores nas quadras da IIDM.

 

Na 9/10 feminina verde, Manoela Bastos encarou Rafaela Liberatti e venceu um duro confronto por 6/7 6/4 e 15/13, num tie-break alucinante.

 

Já na 9/10 masculina verde, Leonardo Santos bateu Luis Henriques por 6/4 7/5, mostrando certo equilíbrio entre eles, com muitas trocas de bola e disputa intensa pelos games.

 

Vitor Luz, na 11M amarela, faturou o título ao superar Leonardo Allage, por 6/1 6/2. Foi uma final menos aberta e mais desequilibrada a favor de Luz, que foi muito superior ao rival e fez valer seu talento.

 

“É muito importante a realização deste torneio, pois durante os jogos os participantes assumem responsabilidades por suas ações e decisões. Além disso, os tenistas se adaptam a diversas situações que contribuem no desenvolvimento de habilidades e soluções de problemas”, comentou Eduardo Marcolin, árbitro-geral do evento.

 

Clique aqui e confira a Galeria dos Campeões

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404