Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA AMIGOS
15 de outubro de 2018 11:09
Confira os destaques da 10ª Copa Amigos no Santa Mônica
Evento atravessou o feriado e teve excelente público em torno da causa beneficente

Sucesso de público, a 10ª Copa Amigos completou mais uma edição com muita euforia no Santa Mônica, em Curitiba, de 11 a 14 de outubro. A competição, que reuniu um ótimo número de doações para instituições de caridade, atravessou o feriado e, apesar dos problemas com a chuva no sábado, tudo transcorreu normalmente.

 

Além do evento tradicional, houve a Copa Kids, que reuniu crianças em torno do tênis e teve direito a uma palestra do tenista Marcus Vinicius Jaszczerski, @marcus100limites.

 

Nos quatro dias de evento, foi possível constatar o espírito esportivo em cada quadra. Muita dedicação, empenho, jogos equilibrados e um endosso à causa que uniu os tenistas: a solidariedade.

 

Entre as finais mais disputadas, destacamos as da 3MB, entre Fabio Monteiro e Eduardo Feres, e a da 4MB, entre Cícero Rohr e Jayribe Silva, ambas com direito a três sets.

 

Monteiro bateu Feres por 6/3 1/ 6 12/10, em uma partida frenética no tie break, na qual os atletas foram até o limite. Já Rohr, que começou perdendo por 3/6, deu a volta no placar e encaixou 6/2 10/7 para ficar com o troféu de campeão.

 

No feminino, tivemos quatro categorias: a 3FB, a 4FA, a 5FB e a 6FA, todas em round robin. Silvana Clivatti, Ana Paula Del Pra, Ana Claudia Breda e Laís Sendeski ficaram com o título, respectivamente.

 

 

"Optamos por colocar mais entidades beneficiadas nesse décimo ano da Copa Amigos, e isso aumentou consideravelmente o tamanho do desafio. Tivemos ainda o fato de que a data escolhida foi bem no meio de um feriado prolongado, com previsão de chuva, muita gente viajando, poucas inscrições.

 

Entretanto, trabalhamos duro, não deixamos de acreditar. Nos comunicamos bem, contamos com muito apoio da Federação, do Santa Mônica. E acabou sendo um sucesso. Temos a expectativa de manter o nível de doação feito no ano passado, ainda vamos apurar isso com calma. O evento Kids, é preciso que se ressalte, teve as mesmas dificuldades, mas ainda assim foi muito legal, reunindo muita gente que não havia participado na última edição.

 

Os comentários foram os melhores possíveis a respeito da condução do evento, sobretudo sobre a palestra do Marquinhos, que tratou de resiliência, de prática do esporte, de tudo que ele falou para nós. É um exemplo de vida para todo mundo, foi mágico.

 

O torneio terminou no prazo, com todos esses desafios e a chuva, e ainda por cima tivemos baixo número de W.O. Ficamos muito contentes, satisfeitos e agradecidos por conta de todos os que participaram disso, direta e indiretamente. Em breve divulgaremos os resultados aos patrocinadores. Convidaremos todos os apoiadores para participar da entrega dos prêmios que o Hospital Pequeno Príncipe nos oferece", comentou Fabio Kamada, um dos idealizadores do evento, que também teve Rodrigo Alves e Alexandre Sendeski como organizadores.

 

Clique aqui para conferir a Galeria dos Campeões da 10ª Copa Amigos

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404