Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CUIDADOS COM O SOL
23 de outubro de 2018 09:54
Dermatologista fala sobre cuidados com raios UVA e UVB
Dicas importantes para atletas FPT que jogam em quadras abertas durante o dia

Atenção, atletas FPT! Está na hora de um recado importante para quem atua em torneios ou treina debaixo de sol. Existe uma série de cuidados a serem tomados para evitar problemas de pele. Convidamos a Dra. Paula Xavier da Silva Schiavon, dermatologista, para comentar um pouco mais a respeito. Confira a seguir:

 

O sol produz diversos tipos de radiação. Para a pele, a mais importante é a radiação ultravioleta (UV). É ela que estimula a produção de melanina, levando ao bronzeamento.  

 

São dois tipos de radiação UV: os raios UVA, que penetram mais profundamente na pele, e são responsáveis pelo envelhecimento, manchas e câncer de pele. O UVA incide durante o dia todo, atravessa as nuvens e o vidro. Já os raios UVB são os responsáveis pelas queimaduras solares. Apresentam um pico de incidência (das 10 às 15 horas), são atenuados pelas nuvens e não atravessam o vidro.

 

Então, se nossa exposição solar não for suficiente para queimar a pele, é porque escolhemos um horário com baixa incidência de raios UVB. Mas não nos livramos do UVA, que causa o envelhecimento e o câncer de pele. Por isso, é tão importante a proteção solar durante todo o dia, durante toda a semana! Use protetores solares sempre com FPS acima de 30.

 

Nos dias de sol intenso, aumente a proteção com o uso de acessórios. E consulte um profissional credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia regularmente para se prevenir contra o câncer de pele!

 

Paula Xavier da Silva Schiavon

Médica dermatologista CRM 17561

Telefone do consultório: 41- 3343-4660

No Instagram: @drapauladermatologista

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404