Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

F6 FUTURE
29 de outubro de 2018 10:48
Zé Pereira faz a final de duplas no F6 Future em Curitiba
Evento internacional da ITF no Graciosa Country Club foi finalizado no último domingo

Terminou no dia 28 de outubro, último domingo, a chave principal do F6 Future, torneio ITF que foi realizado no Graciosa Country Club, em Curitiba. Dois tenistas que representam o Paraná ainda estavam disputando a competição. José Pereira foi finalista em duplas, mas acabou derrotado no último jogo.

 

Foi o segundo Future recebido no Graciosa em 2018, novamente com um tenista do Paraná disputando o título. Na edição anterior, Thiago Wild jogou a decisão de simples contra João Reis da Silva.

 

José Pereira, irmão de Teliana Pereira, estava disputando os títulos nas duas modalidades, em simples e duplas. No simples, Zé caiu nas quartas diante do chileno Alejandro Tabilo, por 7/6 (3) 7/6 (3). Em 2017, Zé foi campeão do ITF Future em São Paulo no simples. A final da modalidade foi entre Francisco Cerundolo e Felipe Meligeni Rodrigues Alves. O argentino Cerundolo ficou com o título por 7/6 6/2.

 

Nas duplas, houve duelo direto na semifinal com o outro representante do Paraná, Fernando Yamacita, que jogou ao lado de João Reis da Silva. Zé e Felipe Meligeni Rodrigues Alves levaram a melhor por 4-6 6-4 12-10. Chegada a hora da decisão, Zé e Felipe perderam por 6-4 2-6 9-11 para Bernardo Azevedo e Eduardo Ribeiro.

 

O Future F6 de Curitiba distribuiu 15 mil dólares em premiações e permitiu que os melhores colocados fossem credenciados a participar de campeonatos ATP de maior nível.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404