Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
09 de novembro de 2018 14:02
FPT Apresenta: Juliano Scherman, Tenista da Semana
Jovem sofre de diabetes, mas não deixa de ter bons resultados em quadra na categoria 3MA

O Tenista da Semana na FPT é um exemplo de persistência e superação. Juliano Scherman, da 3MA, tem 16 anos e uma história peculiar. O atleta sofre de diabetes e precisa fazer algumas adaptações para jogar. Mas isso não impede o seu bom desempenho e a evolução no esporte. Conheça um pouco mais sobre Juliano.

 

Atualmente, o jovem defende o Graciosa Country Club e está perto de completar dez anos no jogo. Falamos com o pai de Juliano, Gilberto, que nos contou alguns dos detalhes da sua trajetória.

 

O início de Juliano foi aos sete anos de idade, no Graciosa, por influência do treinador Evaldo Ribeiro. O pai, Gilberto, também fez diferença nessa decisão. Desde então, o garoto vem escalando as categorias e se preparando para maiores desafios.

 

Gilberto afirma que, dentro de quadra, o quadro de diabetes ainda não atrapalhou Juliano. O que eles fazem para contornar a doença é o uso de um suplemento especial, a maltodextrina, substância gerenciada com cuidado.

 

O grande ídolo de Juliano, no tênis, é o espanhol Rafael Nadal, pela garra demonstrada em quadra. O exemplo é inspirador: Scherman treina seis horas por dia, dividindo a agenda em duas partes, passando por treino físico e de quadra. Em longo prazo, Juliano planeja entrar para o tênis universitário.

 

Nesse ano, em partidas pela FPT, o atleta esteve em 31 jogos de classe, 71 no infanto e 4 de duplas. O aproveitamento total é de 80% por classes, um nível respeitável para a sua idade. No infanto, o rendimento cai para 53%. Por duplas, Juliano ainda está invicto.

 

Confira no site da FPT as estatísticas completas de Juliano Scherman

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404