Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CURSOS
05 de janeiro de 2019 13:16
Calendário de Capacitação da FPT abre atividades em 2019
Confira mais detalhes sobre os dois eventos, que acontecem em Curitiba e Londrina

Conforme anunciado anteriormente, a FPT encaminha informações referentes aos cursos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que serão ofertados no Paraná nos primeiros meses do ano.

 

Em Curitiba, entre os dias 22 e 24 de janeiro, a Academia Figueiredo receberá o Módulo Avançado de Tática e Metodologia, com o Oficial da Desenvolvimento da ITF para América do Sul e Coordenador do Departamento de Capacitação de Treinadores da CBT Cesar Kist. Com o foco voltado para treinadores que atuam com jogadores avançados, o curso aborda de forma aplicada os aspectos táticos do tênis moderno e as metodologias de treino para trabalhar com esse grupo de tenistas.

 

Para mais detalhes, confira o PDF do evento

 

Na sequência, entre os dias 25 e 27, Eduardo Figueiredo ministrará o Módulo Avançado de Psicologia. Também voltado para o trabalho com tenistas avançados, esse módulo auxilia os treinadores a planejarem a e adotarem rotinas de treinamento psicológico de forma integrada. Nesse sentido, habilidades psicológicas como motivação, controle emocional e de pensamentos, concentração, entre outras, passam a fazer parte dos treinamentos em quadra, como conteúdo das sessões de treino.

 

Para mais detalhes, confira o PDF do evento

 

Em fevereiro, será a vez de Londrina receber o Módulo D, no Londrina Country Club. Neste curso, as competências relacionadas à condução da sessão de treino, em especial a comunicação e a aplicação de diferentes estilos de ensino, consideradas determinantes para a atuação do treinador tanto para o âmbito de participação como rendimento, são desenvolvidas nos trabalhos com ênfase nos aspectos táticos do jogo de tênis.

 

Para mais detalhes, confira o PDF do evento

 

Em breve, apresentaremos uma série de ações que serão implementadas pela FPT ao longo do ano.

 

Desejamos a todos os treinadores um feliz 2019!

 

Caio Cortela
Diretor de Capacitação FPT