Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO CBT
08 de janeiro de 2019 13:22
Clube Olímpico de Maringá abre o Circuito Sul-Brasileiro
Primeira etapa foi concluída nesta terça-feira, 8 de janeiro, com forte calor

O ano de 2019 já está valendo para muitos tenistas no Paraná. Nesta terça-feira, 8 de janeiro, foi concluída a 1ª Etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis, da CBT, em Maringá. O evento, que começou no dia 4, foi realizado no Clube Olímpico.

 

Focado em atletas infanto-juvenis, o Circuito teve ótima adesão, com 132 inscritos em 16 categorias, incluindo a disputa em simples e duplas. Com condições climáticas dinâmicas, o torneio transcorreu com um forte calor, alternando com chuvas, mas que não atrapalharam o andamento das chaves. Dentre os jogos mais destacados no torneio, estão as finais de simples da 10M e as de duplas pela 14F, 16F e 16M. Falamos mais de cada uma a seguir:

 

Leonardo Santos se sagrou campeão da 10M ao bater Diogo Lobo por 6/2 6/7 (6) 10/1, sem dar chances ao adversário no tie-break, mostrando imensa força mental para ficar com o título.

 

Pela 14F, Larissa Sowek e Gabriela Sandrini enfrentaram Natalia Reimer e Emili Takano em um grande jogo. A vitória veio para Sowek e Sandrini com parciais de 4/6 6/2 11/9, demonstrando equilíbrio entre as duplas, sobretudo no set decisivo.

 

Já na 16F, Nathalia Mossambani e Isabelle Torres superaram Isabela Romanichen e Marina Santoro por 6/2 3/6 10/8, em outro duelo eletrizante e que exigiu máxima atenção e desempenho das atletas.

 

Por fim, tivemos Kauã Gava e Murilo Burckhardt como campeões na 16M, em partida contra Gabriel Resende e Tiago Sowek. As parciais refletem bem o que foi a decisão: 6/2 3/6 10/8, em um jogo disputado, com muitas trocas de bola e muita determinação por parte de Gava e Burckhardt.

 

“Foi um sucesso de realização, tivemos sol, chuva e um belo calor durante o evento. Agradecemos aos diretores do Clube Olímpico, na pessoa de Marcelo Bertolo e do presidente, que não mediram esforços para fazer o torneio dar certo”, comentou Silvio de Souza, que atuou como árbitro-geral na etapa.

 

Clique aqui para conferir mais informações e a Galeria dos Campeões

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404