Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
09 de janeiro de 2019 17:02
FPT inicia o Projeto Mapeando o Tênis Paranaense
A segunda etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis marcou o início das coletas de dados

Em 2019, o Departamento de Capacitação de Treinadores da FPT realizará uma série de pesquisas, visando subsidiar os treinadores e demais profissionais que atuam com o tênis no Paraná, com informações contextualizadas sobre diferentes temáticas.

 

De acordo com o vice-presidente da FPT e diretor do departamento, Caio Cortela, “os resultados dessas ações são o ponto de partida para que a federação e os profissionais que trabalham com a modalidade possam tomar decisões mais assertivas, que contribuam para o crescimento e desenvolvimento dos tenistas, treinadores e consequentemente do tênis. Para cumprir esse objetivo, é fundamental que os treinadores e tenistas se envolvam e colaborem com as pesquisas, para que os resultados obtidos retratem a realidade do nosso tênis”.

 

As primeiras coletas já estão em curso. Na segunda etapa do Circuito Sul Brasileiro, que ocorre nesta semana, os participantes responderam a uma bateria de escalas voltadas ao estabelecimento de um perfil dos tenistas, no que diz respeito ao estilos e padrões de jogos adotados, além dos conteúdos priorizados nas sessões de treino.

 

Dentre as ações previstas para o projeto com tenistas, está prevista a realização de: análises de jogos; estabelecimento de perfis motivacionais, infantojuvenil e classes; avaliação antropométrica e física (infantojuvenil); resgate histórico dos tenistas paranaenses; entre outros.

 

Assim sendo, a FPT reforça seu compromisso em trazer novidades à comunidade tenística paranaense, de forma a implementar novas práticas que visam a evolução do nosso jogo.

 

Departamento de Capacitação - FPT