Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
16 de janeiro de 2019 11:07
ITF altera regra para recepção de saque no Beach Tennis
Área proibida para recepção de saque terá mudança significativa. Confira detalhes

Atenção, atletas de beach tennis! A ITF promoveu em seu regulamento uma alteração importante, no concerne à área de devolução de saque. A partir de 2019, todas as categorias serão afetadas por essa mudança.

 

A área proibida consiste em uma linha imaginária de 3 metros, paralela à rede. Uma marcação fora da quadra delimita esse espaço, que não pode ser invadido pela dupla que receberá o saque quando a bola ainda não estiver em jogo.

 

Algumas equipes paranaenses já estão treinando dentro desse novo regulamento desde o ano passado, como a Taboão Sports. Falamos com o diretor de beach tennis da agremiação, Alex Macionk, que nos deu sua visão a respeito dessa implementação.

 

“Para nós não tem impactado muito, estamos 100% em cima dessa alteração desde outubro passado. Achamos que vai beneficiar o jogo. Montamos os treinos dentro da nova regra sabendo que havia uma inclinação dela para as categorias amadoras também, percebemos que beneficia um pouco mais a dupla que saca, mas o principal é que aumenta a troca de bolas, tornando o jogo mais atrativo também para quem assiste. Com certeza também é uma vantagem para os que estão começando na modalidade”, observou Macionk.

 

Todos os torneios da modalidade chancelados pela CBT e pela ITF em 2019 já terão a aplicação da nova regra.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404