Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 69 ANOS
17 de janeiro de 2019 11:26
Dia especial: a FPT completa 69 anos de fundação
Em 17 de janeiro de 1950, a Federação foi fundada: confira um breve histórico da entidade

A Federação Paranaense de Tênis completa 69 anos de fundação, nesta quinta-feira, 17 de janeiro. Celebramos essa data agradecendo pelo apoio e confiança de toda a comunidade tenística paranaense, e reforçamos nosso compromisso em desenvolver o esporte na região.

 

A história da FPT nos remete ao ano de 1950, quando quatro clubes compunham o quadro inicial: Círculo Militar, Clube Curitibano, Graciosa Country Club e Coritiba Foot Ball Club, além do Londrina Country Club. Em 14 de junho, foi feita a solicitação de filiação à Confederação Brasileira de Desportos, a extinta CBD, que concedeu a permissão, oficialmente, em 24 de agosto.

 

Antes da mudança que deu origem à configuração que conhecemos hoje, os primeiros passos foram dados ainda com a denominação de “Federação Paranaense de Tênis, Golf e Natação”, que eventualmente ganharam entidades e segmentos específicos. Assim sendo, a gestão de José Mugiatti Sobrinho deu início a uma longa história que hoje coincide com o crescimento do tênis no país, sobretudo na última década.

 

Desde então, a FPT tem se notabilizado por organizar torneios importantes no Paraná, sempre com o objetivo de difundir o tênis e o beach tennis, das crianças às pessoas mais experientes que de alguma forma podem ter suas vidas impactadas pela prática esportiva. Nesse sentido, poucas modalidades trazem tanta mudança como o tênis. É com isso que contamos quando oferecemos incentivo a diferentes faixas de idade no quadro de filiados.

 

 

“A Federação vem de bons anos com muitas conquistas a nível estadual e nacional. O grande porte que se encontra hoje é devido à união de todas as peças que compõem a entidade. Agradecemos a todos os tenistas, treinadores, clubes e academias filiadas, e também a todos os beach tenistas que vieram e agregaram bastante ao nosso trabalho. É motivo de muito orgulho estar à frente de uma entidade dessa magnitude e espero que em 2019 possamos continuar sendo referência dentro e fora do país, na maioria das atividades que promovemos. Meus parabéns vão para todos os envolvidos, sem deixar de mencionar nossa atual diretoria e funcionários, que se dedicam ao máximo para possibilitar esse crescimento, ano a ano”, comentou o presidente da FPT, Silvio Pinheiro de Souza.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404