Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TORNEIOS
21 de janeiro de 2019 11:14
Inscreva-se nos torneios que abrem o calendário 2019 da FPT
Três eventos acontecem na última semana de janeiro em Curitiba, Umuarama e Maringá

Três torneios agitam o mês de janeiro, no início do calendário 2019 da FPT. Para muitos, é a primeira chance de entrar em quadra no ano, valendo título. Para outros, é a continuação do trabalho e da rotina de treinamentos no verão paranaense.

 

O público infanto-juvenil já estreou em 2019, disputando etapas do Circuito Sul-Brasileiro, em Maringá e Londrina. A partir do dia 31, é a vez dos mais experientes retomarem as atividades. Entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, serão três competições FPT 250 em regiões diferentes.

 

Em Umuarama, a disputa será na AGTênis, enquanto em Curitiba, a Didier Rayon Tennis Team será a sede. Por fim, em Maringá, a E7 cede seu espaço para o torneio. Todos esses FPT 250 encerram inscrições no dia 24 de janeiro, próxima quinta-feira, portanto, não perca tempo e garanta sua vaga.

 

Agora, para os recados: nosso Departamento Técnico ressalta as novidades no regulamento de torneios, de maneira a otimizar a organização e o nível dos jogos dentro das categorias. Assim sendo, foi estabelecido um número mínimo e um máximo de tenistas para cada competição, para preservar a competitividade e a logística, além da agenda de cada torneio.

 

Sabemos que muitas vezes a estrutura das academias não comporta eventos de grande magnitude, e que isso impacta na programação final, com margem pequena para imprevistos como atrasos e chuvas. Ao uniformizar o processo de organização de cada torneio, a Federação visa ter um ganho de qualidade em curto prazo, mediante essas novas regras.

 

Sobre a participação dos atletas: a FPT ressalta que é muito importante a presença dos tenistas nesses primeiros torneios, já que os campeões terão o direito à cabeça de chave em futuros eventos, além da oportunidade de começar o ano pontuando no ranking. No entanto, lembramos sempre que os atletas precisam estar com a anuidade em dia para poder pontuar.

 

Comece o ano com o pé direito na briga pelo título de sua categoria! Escolha o torneio e inscreva-se no link abaixo!

 

Confira a página de torneios da FPT e se inscreva no torneio mais próximo da sua cidade

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404