Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
21 de janeiro de 2019 12:35
Caiobá recebe clínica de iniciação ao beach tennis
Evento ocorreu na manhã do último sábado, 19 de janeiro, e contou com bom público

No último sábado, 19 de janeiro, a FPT promoveu, com seu departamento de Beach Tennis, uma clínica de iniciação à modalidade, na Praia Mansa de Caiobá. O evento, que contou com a presença da campeã mundial Marcela Vita, foi realizado na Arena Mundo RIC Woop Sicredi.

 

A clínica, que foi ministrada de maneira gratuita para os inscritos, aconteceu na parte da manhã e trouxe fundamentos, regras e dicas para quem deseja entrar para o beach tennis em breve. A modalidade, que vem crescendo consideravelmente no país, atrai grande público nessa época do ano, na qual o calor é um convite para atividades na areia da praia.

 

As sessões foram curtas, com duração de 30 minutos para turmas de dez pessoas. Dessa forma, foi possível passar noções básicas a um grande grupo de iniciantes, que podem se familiarizar ao jogo com maior facilidade de agora em diante. Com isso, torna-se natural o passo de começar a treinar e se inscrever nos torneios do calendário.

 

Gabriel Farah, diretor de Beach Tennis da FPT, esteve à frente do evento e falou sobre os objetivos da clínica. “A ideia é conseguir fomentar o esporte, e nada melhor do que fazer isso no verão, na praia, que realmente é o lugar onde o beach tennis é jogado em sua essência. Conversei com a Marcela Vita e ela concordou, sem custo algum, fazer esse projeto. Passamos a manhã na praia divulgando a modalidade, fizemos um jogo de apresentação. Na verdade, todas as ações que a FPT puder fazer nesse sentido de incentivar os beach tenistas, nós vemos com bons olhos”, comentou.

 

Marcela Vita, que inaugura sua academia própria de beach tennis em fevereiro a Vita, também falou com a FPT: “Acho importante estar participando de um evento gratuito no isso litoral, para que mais pessoas possam ter acesso ao nosso esporte e consequentemente mais adeptos para a modalidade. Sempre que possível, participarei de atividades desse tipo”, finalizou a atleta.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404