Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 69 ANOS
22 de janeiro de 2019 12:49
Entrevista com José Luís Demeterco, ex-presidente da FPT
Gestão de José Luís durou de 2003 a 2006. Conversamos com ele sobre desafios e legado

Seguimos com o especial de mês de aniversário da FPT, que completou 69 anos na semana passada, dia 17 de janeiro. Para celebrar a data, fomos atrás de três dos nossos ex-presidentes.

 

A lista é extensa. Desde 1950, quando foi fundada, a Federação teve 21 presidentes, contando com o nosso atual, Silvio Pinheiro de Souza. A história começou com José Mugiatti Sobrinho e passou por Carlos Engel, Oswaldo Fontão de Andrade, José Ferreira, General Francisco Gonçalves da Luz, Aroldo Fedatto, Paulo Duboc, Arnaldo Santos, Mauro Fortes Carneiro, Luiz Renato Camargo Essenfelder, Celso Percegona (dois mandatos), Antônio Carlos Grein, Omar Karan, Roberto Nogueira, Manoel Fernandes Maia, Miguel Nasser Filho, Luiz Sperandio, José Luís Demeterco e José Guilherme Danelon.

 

Começamos a série de entrevistas com José Luís Demeterco, que ocupou o cargo entre 2003 e 2006. Confira o papo, a seguir:

 

FPT: Como era a Federação dentro e fora do estado, na sua gestão? Que diferenças você nota em relação a hoje?
Nossa Federação sempre foi muito boa e atuante. Quando era jogador juvenil sempre me deu muito orgulho em representá-la.

 

O que te marcou na passagem pela presidência?

Meu maior desafio na presidência foi equilibrar as contas e dar foco nas funções básicas da FPT, que é a gestão do calendário e do ranking. Para a partir daí fazer uma contribuição maior ao esporte, primeiro massificando e depois ajudando a garotada de alto rendimento.

 

Na sua visão, qual o legado que fica desse tempo, que tipo de aprendizado ficou?

O que me marcou foi a quantidade de gente que joga tênis no estado, e o potencial econômico desse esporte, se levarmos com competência e seriedade a gestão dentro das federações e confederação. Meu legado, portanto, foi deixar uma Federação que respeite a sua arrecadação e os gastos, devolvendo um bom serviço ao federado. De tal forma que, no futuro, podemos crescer e melhorar o tênis no estado, servindo de exemplo para os demais.  Hoje, tenho tido pouco contato com a FPT, mas pelo que escuto, o Silvio tem feito um bom trabalho na frente da entidade.

 

Fique ligado, pois teremos outras entrevistas ao longo desta semana no site!

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404