Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
28 de janeiro de 2019 10:09
Capacitação divulga novo material de apoio a treinadores
Artigo desta semana fala sobre características do jogo em um Grand Slam

Na publicação quinzenal de artigos que a Capacitação da FPT promove, hoje temos mais um material essencial para as práticas dos nossos treinadores. Atualmente, o uso de novas tecnologias para a análise de jogos tem elevado o nível e a qualidade das informações recebidas pelos treinadores e jogadores.

 

Esse novo olhar sobre o jogo tem colocado em xeque algumas convicções que nós compartilhamos no nosso cotidiano, dentre elas, as diferenças observadas nos jogos do feminino e do masculino.

 

Aproveitando as últimas duas semanas de muito tênis no Aberto da Austrália que consagraram a tenista Naomi Osaka e mais uma vez Novak Djokovic, jogando uma final irreparável, compartilhamos nesta semana o artigo: “Características dos jogos de tênis em Grand Slam: implicações para treinamento e condicionamento” (REID, et al, 2016).

 

Quais são similaridades e diferenças entre os jogos femininos e masculino realizados nesse Grand Slam? Confira a síntese desta semana, que apresenta esses resultados. Os links estão disponíveis logo abaixo:

 

Clique aqui para acessar a síntese do artigo

 

Clique aqui para acessar o artigo completo


 

Departamento de Capacitação - FPT