Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CLUBE DE BENEFÍCIOS
30 de janeiro de 2019 11:28
O que comer antes de uma partida de tênis?
Coluna do Curitiba Nutrição esclarece como balancear sua alimentação para treinos e jogos

Você já se sentiu fraco antes de iniciar um jogo de tênis? Talvez esta sensação possa ser evitada com pequenos ajustes na sua alimentação! A nutrição esportiva está aí para nos mostrar que, ao longo dos anos e baseada em diversos estudos científicos, você pode alterar (para melhor) o seu desempenho nos treinos.

 

A grande questão é: o quê, quanto e em qual intervalo de tempo você deve comer. Tudo isso deve ser analisado de forma individual, por um profissional qualificado. O nutricionista leva em conta a sua composição corporal, qual o seu ritmo de treino, horários atualizados, entre outros – a partir disso, uma planilha específica é montada, incluindo alimentos e suplementações (caso seja necessário).

 

Neste texto, traremos apenas alguns exemplos genéricos, mas não esqueça que a individualidade faz toda a diferença, ok? A primeira dica é evitar a hipoglicemia de rebote. Já ouviu falar nela? Pode acontecer quando você consome alimentos ricos em açúcar simples, como chocolates ou doces em geral – neste caso, sua glicemia (nível de açúcar no sangue) irá subir rapidamente, mas em seguida cairá de forma abrupta, promovendo as famosas fraquezas e tonturas.

 

Portanto, o ideal é priorizar os carboidratos complexos, ou seja, os carboidratos integrais (pão integral, batata doce, arroz integral, macarrão integral, etc)! Dessa forma, o aumento da glicemia será mais controlado, gerando disposição para o treino, sem maiores intercorrências. Em média, esta refeição pré-treino deve ocorrer entre 60-45 minutos antes dos jogos. Quer saber mais? No próximo texto iremos te explicar a importância do que comer durante o jogo, fique ligado!

 

Elaborado por: Luiza Nassif (Nutricionista clínica da Curitiba Nutrição) CRN8 – 7864

 

Quer saber mais sobre sua composição corporal? A Curitiba Nutrição oferece desconto nas consultas com a Dra Luiza Nassif e nas avaliações feitas por bioimpedância e por ultrassom (aparelho muito utilizado por esportistas, através dele é possível observar espessura de massa muscular e gordura subcutânea). Atletas federados da FPT contam com 30% de desconto.

 

Para mais informações ou consultas, visite: www.curitibanutricao.com.br

 

Curitiba Nutrição

Rua Petit Carneiro, 1122 Cj. 503

Água Verde - Curitiba - PR

41 3206.9037

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404