Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO CBT
31 de janeiro de 2019 14:42
Confira os destaques da 5ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro
Etapa foi realizada em Novo Hamburgo e teve representação em peso de paranaenses

Entre 25 e 29 de janeiro, aconteceu em Novo Hamburgo a 5ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro CBT, recebido pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e pelo Clube XV de Campo Bom. Como de praxe, o Paraná foi representado por seus tenistas do infantojuvenil.

 

A disputa teve a presença de 199 tenistas ao todo, e em oito categorias, sendo quatro em simples e quatro de duplas, contaram com paranaenses na decisão. Em mais uma participação brilhante, Maria Bloot e Matheus Lima jogaram finais nas duas modalidades. O mesmo vale para Bernardo Vialle e Leonardo Santos, que repetiram o protagonismo em suas categorias e disputaram outra vez o título.

 

Falamos com Erich Augusto Grunevald, treinador do Clube Curitibano, que esteve acompanhando a sua equipe. Ele fez uma análise sobre os adversários, nível da competição e o desempenho dos seus atletas.

 

“De uma forma geral o nível dos atletas está muito bom, pois muitos dos melhores jogadores da região Sul do Brasil estão participando dessas duas etapas. Os principais clubes e academias da região estão representados por seus jogadores e técnicos. Neste ano, viemos com um grupo menor de atletas para essas duas últimas etapas, já que nossos principais jogadores estão disputando o Circuito Cosat e ITF e há alguns jogando o Circuito Paulista também. Como principal destaque do nosso time, temos o atleta Leonardo Santos da categoria 10M, que na 5ª etapa do Circuito sagrou-se campeão de duplas e vice campeão de simples. Na 6ª etapa, já está garantido nas semifinais de simples e duplas”, comentou Erich.

 

Além dos excelentes adversários, Erich cita o calor como grande adversário em Novo Hamburgo: "A temperatura média tem ficado na casa dos 35º diariamente, e isso tem afetado bastante o desempenho de todos os atletas", observou.

 

Quando falamos dos objetivos do Curitibano para a temporada, Erich comentou sobre a importância das competições como plataforma para amadurecimento dos jovens tenistas: "Como principais objetivos neste começo de ano, temos a preparação para os torneios de Fevereiro (Banana Bowl e Brasil Juniors Cup), além de ser uma oportunidade para muitos atletas viverem uma imersão na competição, uma vez que passam muitos dias longe de casa e seguindo uma rotina diária de treinamentos e jogos. Isso acelera muito o processo de amadurecimento em competições", frisou.

 

Esse trabalho naturalmente traz bons frutos. É o que Erich ilustra, com números: "Em 2019 os atletas do Clube Curitibano já conquistaram mais de 40 troféus nos Circuitos de Verão (Paulista e Sul), entre simples e duplas. Estamos buscando superar a edição de 2018, quando conseguimos 46 conquistas", finalizou.

 

Confira abaixo os paranaenses finalistas da 5ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro:

 

Simples

10M Gabriel Deschamps 2x0 Leonardo Santos
14M Matheus Lima 2x0 Thiago Guglieri

18M Guilherme Toresan 2x0 Marcio Silva

14F Maria Bloot 0x2 Antonia Ferrarini

 

Duplas

10M Leonardo Santos/Gabriel Deschamps 2x1 Vinício Marques/Caetano Andretta

12M Bernardo Fuckner/Bernardo Vialle 2x0 Henri Blanck/Erick Dutra Silva

14M Pedro Pinto/Matheus Lima 2x0 Thiago Guglieri/Percy Buffara

14F Maria Bloot/Antonia Ferrarini 2x0 Isabella Xavier/Natália Reimer

 

Confira a chave completa do torneio no site da CBT

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404