Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

NOTÍCIA TÉCNICA
01 de fevereiro de 2019 12:50
Prazo para solicitar pontuação no ranking vai até 8/2
Atletas que participam de eventos CBT, COSAT e ITF precisam estar com a anuidade em dia

A FPT informa que os tenistas que estão disputando o Circuito Sul-Brasileiro CBT e outros eventos regionais terão até o dia 8 de fevereiro para solicitar pontuação no ranking. De acordo com o regulamento 2019 da Federação, o prazo para esse requerimento é de 30 dias após o torneio.

 

Atletas que participam de eventos CBT, COSAT e ITF podem solicitar a adição dos pontos obtidos para o Juniors Series 1000. Contudo, existe a obrigação de que o tenista esteja com a anuidade em dia, no ato do requerimento, para que o registro seja efetuado.

 

Confira, abaixo, o artigo 87 do capítulo V do regulamento:

 

Art. 87 – Para receber pontos de torneios nacionais e internacionais (CBT, ITF, COSAT, etc), o atleta deverá informar a FPT a sua participação em até 30 dias do término da competição ENVIANDO POR EMAIL O PRINT DA CHAVE EM QUESTÃO (CATEGORIA) E DA PÁGINA OFICIAL DO TORNEIO COM AS INFORMAÇÕES DO GRUPO DO TORNEIO. Serão computadas apenas rodadas das 8as de final em diante e não serão computadas derrotas em 1ª rodada.

 

Para acessar o regulamento completo, clique aqui

 

Por se tratar de início de temporada e da categoria infantojuvenil, na qual o objetivo maior é a aprendizagem, a FPT estará pontuando os tenistas que disputarem as etapas do Circuito Sul-Brasileiro, desde que o tenista pague sua anuidade até o dia 8 de fevereiro e informe a FPT no ato, pelo e-mail fpt@fpt.com.br Posteriormente a isso, os tenistas devem seguir conforme o regulamento.

 

Destaque para os tenistas no site da FPT

À parte disso, pedimos que os tenistas, pais de tenistas ou treinadores nos enviem fotos e registros sobre os torneios disputados fora do Paraná ou em território internacional. Acreditamos que é de extrema importância a divulgação dos feitos dos atletas e demais profissionais do tênis, de maneira que seja valorizado o esforço de todos eles.

 

Caso queira enviar esses materiais para a nossa assessoria de imprensa, utilize o e-mail imprensa@fpt.com.br, canal aberto de comunicação da FPT com os atletas. Estamos à disposição.

 

Departamento Técnico - FPT