Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO CBT
04 de fevereiro de 2019 15:55
Paranaenses seguem em ótima fase na 6ª etapa do Circuito
Nova disputa do Circuito Sul-Brasileiro consagrou Matheus Lima e Leonardo Santos

O Circuito Sul-Brasileiro CBT chegou à sua 6ª etapa, novamente em Novo Hamburgo, nos clubes XV de Campo Bom e na Sociedade Ginástica. O evento foi concluído no dia 2 de fevereiro.

 

Os tenistas Matheus Lima, Pyetra Filus e Leonardo Santos representaram o Paraná em finais. Matheus e Leonardo, que estão aproveitando o máximo a disputa, repetiram o bom desempenho das etapas anteriores e novamente saíram de quadra campeões.

 

No caso de Matheus, na 14M, a alegria foi dobrada, com títulos em simples e duplas. No simples, ele superou Rafael Genehr, por 2 a 0. Nas duplas, jogou ao lado de Pedro Pinto e superou Pedro Freda/Rafael Genehr na decisão, por 2 a 1.

 

Já Leonardo, viveu uma disputa emocionante e foi campeão de duplas da 10M ao lado de Gabriel Deschamps, superando Bernardo Britto/Gabriel Mileski por 2 a 0. Em simples, o jovem atleta reencontrou Deschamps, mas acabou derrotado por 2 a 0, o que não apaga o ótimo momento.

 

A outra representante paranaense, Pyetra Filus, fez a final da 18F em simples e ficou com o vice-campeonato no round robin, atrás apenas de Sofia Braga, que lhe venceu no duelo direto por 2 a 0.

 

Falamos com Duda Marcolin, da DM Tênis, que analisou mais esta vitória de Matheus Lima:
 

“É o quarto título consecutivo dele no Circuito Sul-Brasileiro, isso nos deixa muito felizes. Tomamos uma decisão ousada no final do ano passado, de não colocá-lo para jogar as primeiras etapas do Circuito, de forma que ele ganhasse duas semanas a mais de treinamento intensivo, em Camboriú, na academia do Larri Passos, com dez atletas nossos. Foi difícil e ousada essa decisão, mas deu certo, haja vista que na categoria 14 anos, ele e Maria Bloot fizeram a final das outras que participaram. Matheus está de parabéns, ele ficou imerso no treinamento em dois meses e quando voltou, estava um nível acima de quando iniciou as rotinas. Os treinos surtiram efeito e ele evoluiu. Agora ele já retornou para Curitiba e nesta sexta-feira embarcamos para o Rio de Janeiro, onde ele e a Maria Bloot jogam a chave principal do Banana Bowl. E depois seguimos para a Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre”, comentou.

 

Confira as chaves completas da 6ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404