Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

NOTÍCIA TÉCNICA
07 de fevereiro de 2019 15:49
FPT informa sobre transferências de categoria em torneios
Quórum mínimo para as chaves deve ser preservado. Veja o que diz o regulamento

Tenista FPT, se você se inscreveu em um torneio para jogar uma categoria, mas acabou sendo transferido para outra, atenção: a Federação informa que o novo regulamento esclarece essas alterações.

 

É natural que, em alguns eventos, determinadas categorias tenham uma menor demanda do que as outras. Por exemplo: se você se inscreveu para a 5MA, mas não houve quórum suficiente, será feita uma alteração para a 4MA. Ou da 4MC para a 3MC, mantendo uma linha coerente. Visando diminuir cancelamentos e uniformizar as chaves, a FPT também pede que os atletas atualizem com frequência o cadastro no site, de forma que o contato não seja perdido antes do sorteio.

 

Confira abaixo o que diz o regulamento nessas situações, mais especificamente no Artigo 62, parágrafo 3:

 

Caso o atleta se inscreva em uma categoria e esta não tenha o número mínimo de 3 jogadores (as), automaticamente a FPT realizará a inscrição na próxima categoria possível prevista no regulamento sem a prévia autorização do jogador. Caso o (a) atleta não queira jogar nesta classe, o (a) mesmo (a) deverá entrar em contato com a FPT antes do sorteio das chaves, ou seja, até as 14 horas de sexta-feira.  

 

Assim sendo, a FPT tem procurado fazer o contato telefônico com os tenistas dessas categorias na sexta-feira, daí a importância do cadastro em dia. No caso de falha no estabelecimento do contato, a entidade se reserva o direito de aplicar o regulamento, e efetuando a transferência para a próxima categoria possível.

 

 

No caso do infantojuvenil, essa mudança também pode acontecer. Se o tenista é da 8 Laranja, mas não houver quórum, ele será passado para 09/10 laranja. Não sendo possibilitado o fechamento da categoria seguinte, a inscrição será cancelada, por conta da limitação de faixa etária que é necessária entre os tenistas de 8 a 12 anos.

 

Em caso de dúvida, nos contate pelo e-mail fpt@fpt.com.br

 

---

 

Departamento Técnico - FPT