Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 500
11 de fevereiro de 2019 11:49
Top Tennis recebe primeiro FPT 500 do ano
Evento contou com 176 tenistas e atravessou o fim de semana com alto nível em quadra

A Top Tennis, em Pinhais, recebeu o primeiro evento de grande impacto no ranking paranaense neste ano de 2019. Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, 176 tenistas lutaram pelo título, com direito a premiação em dinheiro no valor de R$4 mil, distribuída entre as categorias 1MA, 1MB, 1FA, 2MA e 2MB.

 

Por conta do grande número de inscritos, houve divisão de sede com o Santa Mônica, o que certamente favoreceu o andamento do torneio. O clima ajudou e, mesmo com o forte calor, os atletas deram um verdadeiro show em quadra.

 

Muitas das finais tiveram um roteiro emocionante e com reviravoltas. Começamos pela 1MA, na qual o campeão de 2018, Fernando Ristow, já largou com título no ano. Ele superou Enrico Lima na decisão, por 2 a 1, parciais de 4/6 6/1 6/3. Ristow fez dois sets fantásticos e venceu Enrico impondo a sua técnica. Antes disso, nas semifinais, Fernando já tinha passado por apuros contra Matheus Roth, naquele que provavelmente foi o grande jogo da categoria, levando a melhor por 3/6 6/4 6/3 em grande exibição de ambos os tenistas.

 

Pela 4FB, Elizandra Machado também precisou do super tie-break para ficar com o título. A final, contra Dalires Kaufmann, teve placar equilibradíssimo com parciais de 6/2 5/7 11/9, um legítimo teste de resistência.

 

Fernando Leal, na 2MC, foi outro que superou o seu adversário apenas no terceiro set. Depois de sair perdendo por 6/7, ele virou para 6/2 10/6 e consolidou a virada em uma apresentação memorável. Qualquer um que ganhasse teria enorme mérito na ocasião, e dessa vez calhou de ser Leal o campeão.

 

Destacamos também o duelo entre Fernando Brito e Clovis Wiedmer Filho, na 5MB, que coroou Brito como o vencedor da categoria 5MB. As parciais de 7/5 3/6 10/7 mostraram o quanto foi difícil a partida. O tênis é força mental e muito suor, a máxima não seria diferente nessa decisão.

 

“O torneio foi muito bacana, com jogos muito disputados. Foi o primeiro torneio FPT 500 do ano, então a participação foi muito grande. Desde a primeira até a última partida, os jogadores disputavam ponto a ponto para tentar garantir uma melhor pontuação. Agradecemos muito ao Santa Mônica pela divisão do espaço, pois essa ajuda foi de extrema importância, firmando mais uma parceria entre o clube e a nossa academia”, comentou Rubens Petry, árbitro-geral do evento.

 

Confira aqui a Galeria dos Campeões

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404