Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
11 de fevereiro de 2019 13:21
Treinadores falam sobre Módulo D realizado em Londrina
Curso foi ministrado por Caio Cortela no último fim de semana. Confira relatos

Foi realizado, na última semana, o Módulo D de Capacitação da CBT. O evento, recebido pelo Londrina Country Club entre os dias 8 e 10 de fevereiro, foi ministrado por Caio Cortela.

 

Alguns tópicos abordados pelo palestrante foram a metodologia do ensino, a comunicação com o jogador, etapas do processo de aprendizagem, exercícios táticos para simples e duplas, antecipação no jogo, além de análises táticas de partidas. Foram desenvolvidas as competências relacionadas à condução de sessões de treino, assim como a aplicação de diferentes estilos de ensino para treinadores no âmbito de participação e rendimento.

 

Para se ter uma ideia do impacto que o curso causou nos professores, falamos com três deles que estiveram no evento. Ao todo, 16 profissionais de diferentes regiões do Paraná e do estado de São Paulo prestigiaram o Módulo. Confira abaixo os relatos:

 

“Gostei muito da experiência, pois agregou muita informação que enriquece nossas aulas e treinamentos. Tivemos pontos importantes como seguir uma metodologia para facilitar o processo de aprendizagem do aluno; a comunicação para orientar o aluno a alcançar seu objetivo no jogo; as táticas e estratégias, com muitas possibilidades dentro de um plano de treino ou jogo. Também vimos como ajudar o treinador a utilizar melhor seu tempo, para assim ser mais produtivo e consequentemente mais rentável. A troca de idéias com outros treinadores também foi muito bacana, pois esse intercâmbio de experiência também nos ajuda a ver que estamos no caminho certo. Sempre seguimos evoluindo, respeitando o outro, seja o nosso aluno ou outro profissional da área”, comentou Renan Santos Rodrigues, que atua como professor no Londrina Country Clube.

 

“O curso superou minhas expectativas. O conteúdo era muito denso, teórico, tratando de coisas essenciais para nós professores, como comunicação com alunos e pessoas ao nosso redor, passando pela metodologia. Nem por isso o curso foi apenas teórico. Tivemos muita dinâmica e isso tornou a experiência muito boa, pudemos aprender com um conteúdo bastante, na prática. Caio conduziu o curso com muita maestria”, avaliou Renan Parize, professor do Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa.

 

“Esse curso foi muito válido, me abriu outros horizontes perante o tênis, no desenvolvimento das aulas, relação com os alunos, me fez repensar toda a metodologia de trabalho que temos, o que devemos observar em cada aluno, o que devemos buscar melhorar para atingir um nível satisfatório de desenvolvimento. Aprendi a ver cada particularidade desses alunos, assim como de um grupo. Foi ótimo, e a partir desse curso, com certeza terei outra visão do meu planejamento no futuro. A experiência só me acrescentou e me fará crescer como pessoa e profissional dentro do tênis”, analisou Bruna Presnal, professora da E7, em Maringá.

 

Departamento de Capacitação - FPT