Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CLUBE DE BENEFÍCIOS
19 de fevereiro de 2019 17:24
O que comer durante uma partida de tênis?
Coluna da Curitiba Nutrição explica que alimentos são recomendáveis durante o jogo

No último texto da coluna da Curitiba Nutrição, te explicamos um pouco sobre a glicemia de rebote e quais são os alimentos que devem ser priorizados para garantir boa energia no seu jogo!

 

Hoje, é a vez de falarmos um pouquinho sobre os seus estoques corporais de carboidrato, afinal, caso estes estejam reduzidos, seu rendimento até o final da partida poderá oscilar muito!

 

A cada hora de atividade, recomenda-se a ingestão de 30-60gr de carboidrato. Neste momento, as fibras podem atrapalhar! Por isso, o ideal é consumir carboidratos com densidade energética mais acentuada, alguns exemplos: frutas secas, barrinhas e gel. Outra questão essencial é a ingestão adequada de repositores hidroeletrolíticos. São ótimas alternativas para repor a hidratação e os seus níveis de glicose.

 

A quantidade, bem como o intervalo em que cada um destes alimentos deve ser consumido, vai variar de acordo com a sua composição corporal e intensidade de treino – fica aqui a ressalva para que todos realizem acompanhamento nutricional individualizado!

 

Calma que ainda tem mais, no próximo texto iremos te explicar como funciona o momento após o término da partida, o que consumir no famoso pós-treino? Fique ligado no site da FPT para as próximas colunas!

 

Elaborado por: Luiza Nassif
CRN8 – 7864

(Nutricionista clínica da Curitiba Nutrição)

Para mais informações, visite: www.curitibanutricao.com.br