Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

NOTÍCIA TÉCNICA
22 de fevereiro de 2019 10:58
Temporada 2019 do beach tennis terá grandes novidades
Mudanças no ranking e no patrocínio das competições FPT são alguns dos destaques

Nesse final de semana, vai ser dado o saque para começar a temporada 2019 do beach tennis no Paraná. Vem aí o FPT 500, que será realizado na Prieto Tennis, dos dias 22 a 24. Neste ano, o calendário vem com algumas mudanças, portanto, atenção às alterações:

 

Artigo 3 do Regulamento Geral | Rankings:

 

- Ranking Copa das Federações: O ranking válido para a Copa das Federações será à parte e irá contar apenas com as pontuações obtidas nos torneios grand slam (serão dois na região de Curitiba e dois no Interior).

 

- Ranking Estadual: O ranking estadual, além de computar os grand slams, irá contar com os FPT 100, 500 e 1000 e será dividido por duas seções: Ranking Região da Capital e Ranking do Interior. Ao final do ano, os 2 melhores de cada ranking terão direito a gratuidade da 1ª categoria registrada em inscrições de quatro torneios no ano seguinte. Só valerão os rankings da categoria de duplas A, B, C e D. Isso significa que a FPT isentará o tenista de sua primeira escolha no evento, o que mantém a necessidade do tenista em acertar as demais categorias que disputará.

 

Os primeiros colocados do ranking estadual também estarão credenciados a participar de um sorteio de duas raquetes da marca Sandever. Contudo, só poderão aproveitar este benefício os jogadores que estiverem com a anuidade em dia na Federação.

 

- Ranking FPT 100: cada academia e clube que realizar seus torneios internos com a chancela de FPT 100 também terá o direito de manter um ranking próprio.

 

- Sandever: A Sandever é a nova parceira do beach tennis da FPT para 2019. Assim sendo, a Decathlon apresenta sua nova assinatura para o beach tennis nos eventos do Paraná. Com sede na Itália, a Sandever passa a contar com uma equipe técnica completa, voltada exclusivamente ao esporte e focada em trazer cada vez mais tecnicidade aos produtos e estar mais próxima dos atletas. O lançamento mundial da marca será realizado em breve, bem como a chegada dos produtos da nova linha ao Brasil, por isso a temporada de beach será iniciada com bolas Artengo.

 

- Lista de Espera: A partir de março, os torneios terão limite mínimo e máximo de inscritos.. Ou seja, em caso de lotação máxima, aqueles que realizarem o processo de inscrição deverão ficar em uma lista de espera para a confirmação de sua inscrição no evento. A prioridade será dada aos atletas que efetuarem o pagamento no ato da inscrição.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404