Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

NOVA ACADEMIA
07 de março de 2019 12:54
Conheça a Paulista, o centro do tênis em Palotina
Academia está prestes a completar um ano e se aproxima da marca de 100 alunos

Nove meses atrás, a Paulista Academia de Tênis inaugurava seu espaço na cidade de Palotina. Filiado recentemente na FPT, o projeto hoje acolhe quase 100 alunos, conta com dois professores e uma disposição elogiável do dono, Jeferson Luiz Paludo de Carvalho, o Paulista.

 

Geralmente, grandes investimentos dispõem de maiores oportunidades de sucesso. Mas há uma fórmula que vai além da capacidade financeira: a força de vontade. Jeferson, que dá as aulas durante a semana e conta com a ajuda de um outro professor, se divide em 12 horas de trabalho por dia, desde as 6 da manhã, para atender o bom público. Segundo ele, uma das quadras da academia serve para as aulas e a outra para que os alunos joguem entre si.

 

Em junho de 2018, Jeferson levou adiante a ideia de fazer do tênis uma das grandes atrações de Palotina. E antes mesmo de completar um ano, a academia já colhe os frutos do bom trabalho: “Hoje estou com 98 alunos, e alguns desses meninos já estão jogando torneios da Federação. A tendência é que esse número aumente, estamos providenciando outras transferências. Já fizemos dois torneios internos, então está sendo bem bacana esse primeiro ano”, explicou.

 

Há a expectativa da Paulista receber um torneio FPT ainda nesse ano, até por conta da celebração do aniversário da casa. Seria a cereja no bolo de um trabalho feito com muito amor ao tênis, desde o princípio. Localizada no centro de Palotina, a academia tem um grande futuro pela frente, e a julgar pelo empenho de Jeferson e seus colegas, os meninos que jogam lá também.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404