Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
09 de março de 2019 12:20
FPT inicia segunda etapa do "Mapeando o Tênis Paranaense"
Pesquisa irá analisar a percepção de tenistas sobre suporte familiar e fatores motivacionais

O Departamento de Capacitação da FPT iniciou nesta semana, durante a Juniors Series 1000, em Londrina, a segunda etapa do projeto “Mapeando o Tênis Paranaense”. O processo de pesquisa e coleta de dados tem como principal foco o tênis infantojuvenil.

 

Segundo Caio Cortela, Diretor de Capacitação da FPT, o objetivo nessa segunda etapa de coletas é o de analisar a percepção dos tenistas quanto o suporte oferecido pela família e os fatores que motivam os tenistas infantojuvenis a praticarem o tênis.

 

“É importante frisar que a participação dos tenistas e treinadores é fundamental, pois os resultados desses estudos poderão contribuir e fundamentar as decisões em relação ao treino e as competições”, comentou Cortela.

 

O FPT 1000 é o primeiro torneio de grande porte no infantojuvenil em 2019 no circuito paranaense. São 177 inscritos no evento, recebido pelo Londrina Country Club desde o dia 7 de março. A disputa abrange categorias de 8 aos 18 anos, no masculino e no feminino. Você pode conferir as atualizações sobre o torneio no hotsite, atualizado pela equipe de arbitragem.

 

Novas atividades dentro do projeto estão previstas para as próximas semanas. Fique ligado no nosso site e redes sociais para se manter informado.

 

Departamento de Capacitação - FPT