Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
29 de março de 2019 10:51
FPT Apresenta: Morgana Boldrini, Tenista da Semana
Atleta da 5FA ganhou os dois torneios que disputou em 2019 e mira subir de classe

Entre os atletas que tiveram um grande início de ano, Morgana Boldrini se destacou na categoria feminina. Disputando a 5FA em Foz do Iguaçu, ela já venceu dois torneios, realizando quatro partidas e perdendo apenas um set.

 

Esse desempenho naturalmente chamou a nossa atenção, de maneira que ela fosse escolhida, com méritos, como a Tenista da Semana. Mas quem é Morgana Boldrini no mundo do tênis e o que a move dentro e fora de quadra? Tentamos descobrir isso em uma rápida conversa. Confira a seguir:

 

FPT: Quando e como foi seu início no tênis?

Morgana Boldrini: Comecei no tênis não muito cedo, em 2016, por incentivo dos meus pais. Eles jogavam pádel por muitos anos, aí meu pai migrou para o tênis e eu acabei me animando. Sempre faltou um pouco de tempo para focar no esporte, mas no início deste ano resolvi me dedicar.

 

Que dificuldades você encontrou no começo da sua trajetória tenística?

Tive bastante dificuldade no início para participar de torneios. O nervosismo tomava conta e eu travava completamente. Esse nervosismo ainda existe, mas a cada competição eu vou aprendendo a lidar com meus próprios medos.

 

Quais são os valores do esporte que você levou da quadra para a vida pessoal?

O sucesso de um tenista não depende apenas de sua técnica e preparo físico. Assim como num jogo de xadrez, exige que você domine a sua mente. O tênis me ensinou a ser mais disciplinada, paciente e até mesmo estratégica.

 

Quem são suas referências no tênis e de que forma eles influenciam o seu jogo?

São muitos! Serena Williams, Rafael Nadal, Roger Federer, Juan Martín Del Potro. Todos eles mostram sempre muita garra e perseverança.  Ensinam a não desistir. “O jogo só acaba quando termina”.

 

Dentro do circuito paranaense, que lições você aprendeu e o que isso te trouxe como atleta? Por que você recomendaria que alguém jogasse os torneios da FPT

O circuito paranaense te traz ainda mais pra dentro da realidade do tênis, competições por todo estado, sempre com novos adversários e assim, novos desafios. Além do mais, os torneios da FPT são sérios, muito bem organizados, e seguem sempre um padrão de excelência.

 

Você praticava outros esportes em paralelo? Quais?

Hoje me dedico ao tênis e procuro fazer treinos funcionais na academia, duas vezes por semana, buscando melhorar meu condicionamento físico.

 

Como você encara as competições no tênis? Elas são uma extensão da opção de lazer ou você tem objetivos em curto/longo prazo?

Entrei no tênis por hobby, sempre gostei do esporte mas não tinha expectativa de evoluir na modalidade. Comecei a participar dos torneios por incentivo dos amigos do tênis e agora não paro mais. Quero evoluir e subir de categoria em breve.

 

Que recado daria a outras tenistas que estão começando a disputar torneios?

Participe das atividades, dos torneios e mergulhe de cabeça na no mundo do tênis. É uma excelente opção de esporte para cuidar do corpo e da mente, e também de lazer, para esquecer um pouco da rotina do dia-a-dia, além estar sempre fazendo novas amizades.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404