Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

RESUMO DA SEMANA
29 de março de 2019 12:18
Repasse os acontecimentos da semana no nosso giro
Muitos torneios agitaram as quadras do Paraná e aqueceram o ânimo para o fim do mês

Está na hora de conferir o que aconteceu de melhor na semana da FPT! Toda sexta-feira resumimos os principais acontecimentos dos últimos dias, para te manter informado.

 

Começamos com os torneios realizados no fim de semana, entre 21 e 24 de março.

 

Juniors 500 na Bytennis

A Bytennis recebeu o Juniors Series 500 e prestigiou os nossos talentos do futuro. Foram muitas grandes partidas, entre elas a decisão da 8 anos masculina laranja. Nicholas Meinerz venceu o Heitor Schott por 2/6 7/5 10/8, em longo duelo pelo título da categoria. Esse foi o grande destaque, mas você pode conferir as outras decisões no link abaixo:

 

Clique aqui para conferir a galeria com os demais campeões

 

Curitibano Open

Os melhores tenistas brasileiros do momento se reuniram para a disputa do Curitibano Open, etapa do Circuito Profissional Brasileiro de tênis, entre 19 e 24 de março. Com premiação de R$20 mil e transmissão da final pela Band Sports, na manhã de domingo, Daniel Dutra Silva venceu Enrique Bogo por 2 sets a zero, parciais de 6/2 6/0 e se sagrou campeão do evento.

 

Circuito Feminino Future no Graciosa

Outro torneio muito importante no ano foi o Circuito Feminino Future de Tênis Itaú, entre 18 e 24 de março. Talentos de várias nacionalidades estiveram na quadra do Graciosa Country Club em busca do título de simples e de duplas. As brasileiras Paula Gonçalves e Luisa Stefani superaram a dupla Ekaterine Gorgodze (GEO)/Daniela Seguel (CHI) para ficar com o título, no último sábado. A partida, que levou as tenistas ao limite físico e mental, terminou com parciais de 6-7(3) 7-6(0) [10-2] a favor das brasileiras. No simples, a italiana Jasmine Paolini bateu a húngara Anna Bondar por 2 sets a um, parciais de 4-6 6-4 6-2, encerrando o torneio no domingo.

 

Torneios em andamento

O calendário deste fim de semana que encerra o mês de março está atribulado. São muitas as atrações para conferir ao redor do estado do Paraná. Não perca as contas, são seis eventos entre os dias 28 e 31 de março.

 

Em Maringá, temos a largada do Circuito 3XBit, no Clube Olímpico;

 

O FPT 500 especial de Beach Tennis na Arena GO Beach, que celebra os dois anos de aniversário da academia;

 

Em Ponta Grossa, no Ponta Lagoa, acontece o Juniors Series 1000;

 

Curitiba recebe dois torneios, em tênis e beach tennis. A ATF/ECO promove um FPT 250 de classes, enquanto a Connecting sedia um FPT 500 nas suas areias.

 

Acha que acabou? Não! Ainda temos, em Toledo, o Toledo Open da HBA, um FPT 250 de classes. Ufa. Haja raquete.

 

Você pode acompanhar o andamento desses torneios no nosso site, clicando aqui. Ou esperar a segunda-feira para ver nas redes sociais os principais destaques e fotos. É só seguir o nosso instagram em @fpt_tenis.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404