Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CIRCUITO 3XBIT
02 de abril de 2019 12:25
Confira os destaques da primeira etapa do Circuito 3XBit
Evento agitou Maringá no fim de semana e trouxe grandes novidades para o tênis local

A primeira etapa do Circuito 3XBit foi um verdadeiro sucesso em Maringá. Dividido nas quadras do Clube Olímpico e da E7, o torneio saudou a chegada do futuro. Pela primeira vez na história do circuito paranaense, um evento que distribuiu premiação de R$8 mil em criptomoeda.

 

Foram 178 tenistas, no masculino e no feminino, lutando pelo título deste FPT 1000 que reuniu grande público na cidade. A organização ficou por conta da Full Sports, na pessoa de Fabio Lino. E a satisfação em realizar o torneio foi enorme, segundo ele.

 

“Acho que foi muito positivo, pelo propósito que temos nesse circuito. Pretendemos levar o conhecimento do mundo das criptomoedas e blockchain para as pessoas. Pelo que constatamos, mais de 95% dos premiados não conheciam esse conceito de bitcoin, nem suas funcionalidades. Mas é só o começo, isso vai mudar com o tempo. Além disso, tivemos uma disputa de excelente nível técnico, com jogos bem disputados, valeu demais”, comentou Lino.

 

Algumas das finais do Circuito 3XBit mobilizaram o público e tiveram grandes emoções. Como a partida decisiva da 1FA entre Ana Cemensati e Julia Campos, vencida por Ana com parciais de 6/2 3/6 6/4.

 

No masculino, destacaram-se os jogos da 4MA e 4MB. Na 4MA, João Bonini superou João Victor dos Santos por 2x1, parciais de 3/6 6/4 14/12, um verdadeiro drama no último set. Já na 4MB, Ricardo Correa bateu Thiago Grande com parciais de 4/6 6/4 10/3, demarcando o equilíbrio em quadra entre os oponentes.

 

Você pode conferir a Galeria dos Campeões clicando aqui

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404