Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

AÇÃO SOCIAL
17 de abril de 2019 16:44
Academias realizam ações sociais em escolas estaduais
Projeto da FPT visando o Interclubes Infantojuvenil levou o tênis para as escolas paranaenses

Por meio de uma verba da Lei de Incentivo Estadual, a FPT vai realizar o Interclubes Infantojuvenil na última semana do mês de abril. O torneio, que será disputado no Clube Curitibano, também foi fundamental para o início de uma série de ações sociais.

 

Como contrapartidas oferecidas neste ano, academias participantes receberam incentivos em isenção de taxa de inscrição para promover ações em escolas estaduais. As cidades de Maringá, Cascavel e Curitiba, por esse motivo, realizaram festivais de tênis, uma atitude que visa aproximar mais crianças da vivência do esporte, abrindo também a porta para mais atletas no futuro.

 

A Associação Atlética Comercial, de Cascavel, que levou 119 alunos do Colégio Jardim Santa Cruz para a sua sede, na última sexta-feira, 12 de abril, para conhecerem como é uma quadra de tênis nas proporções oficiais.

 

Em Maringá, a escola Juscelino Kubitschek foi a escolhida, e 120 crianças puderam brincar em quadra, com materiais apropriados, graças a uma atividade do Country Clube Maringá, na manhã de segunda-feira, 15 de abril.

 

A DM Tênis, em Curitiba, trabalhou ao lado do Colégio São Braz e reuniu 113 alunos para uma dinâmica de quadra que introduziu a modalidade para os alunos da escola estadual, na terça-feira, 16 de abril.

 

A FPT comunicou a respeito desse benefício na semana passada, explicando que o alcance dessas ações condiciona a cortesia para a inscrição de uma ou mais equipes no Interclubes. Confira abaixo o detalhe:

 

Ação social que atenda mais de 30 crianças: cortesia para duas equipes inscritas

30 a 49 crianças: 4 equipes isentas

50 ou mais crianças: 6 equipes isentas

Mais de 100 crianças: isenção para todas as equipes inscritas

 

É só o começo de uma onda que se espalha no Paraná, aproximando o tênis de quem pode brilhar nas quadras no futuro.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404