Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

AÇÃO SOCIAL
25 de abril de 2019 14:24
Ação em Cascavel leva o tênis para alunos da rede pública
Edemarcio Maciel, da Associação Atlética Comercial, comentou sobre a experiência

O Interclubes Infantojuvenil começa na próxima semana, no Clube Curitibano, e reunirá os principais talentos entre 8 e 18 anos no tênis paranaense. Uma ação social fomentada pela FPT por meio dos clubes viabilizou a inclusão de crianças da rede pública de ensino em dinâmicas básicas de tênis.

 

Com a entrada de uma verba da Lei Estadual de Incentivo, a Federação pôde promover isenções aos clubes que fizessem atividades do gênero, levando o tênis para um público especial e que não teve a oportunidade de conhecer a fundo a modalidade.

 

Uma dessas ações foi realizada pela Associação Atlética Comercial de Cascavel, que reuniu 119 crianças da Escola Estadual Jardim Santa Cruz na Sede Social do clube, para um festival de tênis, em 12 de abril. A atividade foi conduzida pelo professor Edemarcio Maciel.

 

“Foi uma ação muito legal que fizemos aqui. Agradecemos pela oportunidade de poder fazer algo desse tipo, sobretudo pelo incentivo que partiu da Federação. Em um primeiro momento, havia essa condição que era viabilizar a taxa da inscrição, mas tomou uma proporção diferente! Os pais dos atletas que trabalham com a gente na Associação abraçaram a atividade e participaram assiduamente do processo. Então, essas crianças puderam passar a tarde no clube, e os lanches deles foram viabilizados pelos pais dos nossos atletas. Os alunos conheceram um pouco a modalidade do tênis, as práticas, conversaram com outros jogadores. Isso chamou muita atenção dentro do clube, até de outros esportes, dos nossos diretores. O clube necessita de uma atividade de cunho social desse gênero, pelo menos uma vez por ano, aí falamos não só do tênis, mas de outras modalidades. Foi muito gratificante, bacana, um dia que ficou marcado para nós, professores, pais e atletas. Devemos isso à Federação, que deu esse incentivo e nós fomos agraciados por poder realizar esse festival de tênis voltado para a escola pública”, comentou Edemarcio.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404