Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
08 de maio de 2019 09:53
Perfil antropométrico e motor de tenistas infantojuvenis
FPT irá conduzir testes em evento na DM, nos dias 25 e 26 de maio

Com o objetivo de estabelecer o perfil antropométrico e motor dos tenistas paranaenses infantojuvenis, visando a construção de normas que permitam comparar e acompanhar o desenvolvimento dos atletas paranaenses, a FPT anuncia mais uma ação do projeto Mapeando o Tênis Paranaense.

 

A aplicação da bateria de testes será coordenada pelo preparador físico e professor universitário Mark Caldeira, um dos profissionais mais respeitados na área no país. O projeto é aberto a todos os tenistas infantojuvenis federados à FPT, que cumpram os “Critérios para Participação” detalhados no cartaz do evento.

 

Convidamos a todos os preparadores físicos e treinadores para acompanhar os seus jogadores nesse primeiro encontro, que ocorrerá na IIDM Tênis, em Curitiba, nos dias 25 e 26 de maio. No início do segundo semestre teremos um segundo momento que contemplará os jogadores das regiões de Londrina e Maringá. Em breve divulgaremos novas informações.

 

Pedimos que compartilhem essa informação e incentivem os seus jogadores à participarem do encontro, para que possamos ter uma amostra representativa da nossa população de tenistas. Desde já agradecemos pela colaboração e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.

 

Departamento de Capacitação - FPT