Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
09 de maio de 2019 12:36
FPT Apresenta: Julia Campos, Tenista da Semana
Líder da 1FA, Julia faz parte de uma família que respira o tênis em sua terceira geração

Líder do ranking da 1FA, principal categoria feminina no tênis paranaense, Julia Campos está mostrando um grande aproveitamento em 2019. Fez seis partidas e venceu cinco, entre elas o título do FPT 1000 da Point Tennis, em Londrina.

 

O esporte é uma paixão particular para a família Campos. A irmã mais nova de Julia, Daniela, disputa a categoria 12F e venceu recentemente o Interclubes e o Valendo Título, ambos em Curitiba. A história com o tênis começou com a avó, que contagiou as demais gerações.

 

Julia já desponta como candidata a boas campanhas em torneios ITF. E tem conciliado a vida esportiva com a faculdade de Educação Física pela UEM, em Maringá. Conheça um pouco mais da história dela em mais essa edição do Tenista da Semana:

 

FPT: Você joga tênis desde quando? Que incentivo teve pra entrar pro tênis e como lidou com isso?

Julia Campos: Jogo tênis desde meus oito anos de idade. Sempre fui muito ligada ao esporte, já havia praticado futsal, natação, basquete. Minha avó, Maria Regina, começou com o tênis na família e logo em seguida meus tios e minha mãe também praticaram. Eles jogavam vários torneios, e depois de uns anos resolveram me colocar no tênis. Logo de cara já me identifiquei muito com o esporte, adorava sair da escola e ir para o treino, com os meus amigos.

 

Que tipo de dificuldade teve no início e como deu a volta por cima?

Eu acho que não tive muita dificuldade no início, porque quando a gente começa desde pequenininho tudo é brincadeira e diversão, acredito que o meu primeiro obstáculo foi com o torneios infanto juvenil e de classe, onde tive que aprimorar meu treinamento, me dedicar ainda mais e contar com o apoio dos meus pais.

 

Você atua em torneios fora do Paraná? Quais?

Sim, jogo os torneios ITF, os infantojuvenis brasileiros. Nesse ano já joguei o Banana Bowl, Campeonato Internacional de Porto Alegre, o Circuito Paulista, o Circuito Nacional e pretendo jogar o Brasileirão, em Uberlândia.

 

Como é a sua preparação para os jogos?

Para me preparar para os jogos vou para algum cantinho do clube, faço minha estratégia e tática, coloco meu fone de ouvido e fico fazendo alguns aquecimentos e simulando movimentos com a raquete, isso me ajuda a controlar meu nervosismo antes da partida.

 

Que objetivos tem por agora e como você está lidando com o sucesso nos torneios desse ano?

Esse ano comecei a fazer faculdade de Educação Física na UEM, estou gostando do curso e no momento pretendo começar a aprimorar meu conhecimento no esporte, competir no meu último ano infanto juvenil e acompanhar minha irmã Daniela nos torneios. Depois de um ano treinando no CFR em São Carlos, venho colhendo os frutos de toda a minha dedicação. No ano passado optei por treinar mais e em 2019 estou disputando vários torneios. Venho jogando bem e ganhando confiança, estou feliz com a minha performance em quadra.

 

De que forma recomendaria os torneios da FPT e o que aprendeu na disputa deles?

Recomendaria a todos os praticantes de tênis do iniciante aos mais graduados que participassem dos torneios FPT, como forma de diversão, integração e competição. Aprendi muitas coisas, como superar as dificuldades do jogo, jogar em quadras diferentes, se entregar ao máximo nas disputas, fazer novas amizades e se divertir dentro de quadra.

 

Confira o perfil de Julia Campos no site da FPT

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404