Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

AÇÃO SOCIAL
09 de maio de 2019 13:57
DM Tênis participa de ação social no Colégio São Braz
Mais de 100 alunos conheceram os conceitos básicos do tênis na quadra da escola

Ao longo do mês de abril, vários clubes e academias realizaram ações sociais com alunos da rede pública de ensino. A iniciativa foi uma contrapartida da FPT a uma verba da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a PROESPORTE.

 

O apoio do Governo do estado para a realização do Interclubes Infantojuvenil, portanto, foi revertido em dinâmicas de inclusão no tênis. As academias que trabalharam com crianças da rede pública tiveram isenção na taxa de inscrição, proporcional ao número de alunos. O que serviu como grande motivação para aproximar um novo público no esporte e fomentar o tênis.

 

A DM Tênis, campeã do Interclubes, mobilizou quatro treinadores do seu quadro para uma ação no Colégio Estadual São Braz. Em 16 de abril, 113 crianças do colégio tiveram a oportunidade de conhecer melhor o tênis, as regras, os princípios do jogo e, claro, de participar na atividade de recreação com redes na quadra da escola.

 

Leandro Vicenzi, Patrick Martins, Ricardo Soares e Julian Schwartz foram os representantes da DM na condução do evento, instruindo os alunos do São Braz como manejar uma raquete e falando sobre outros objetivos e conceitos básicos do tênis.

 

Ao todo, foram seis ações específicas em quatro cidades do Paraná, mobilizando cerca de 600 alunos, todos da rede pública, em um contato inicial e recreativo com o tênis. Assim sendo, a FPT reforça o seu compromisso com o futuro do esporte paranaense.


 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404